Menu
2020-05-19T15:40:07-03:00
Estadão Conteúdo
Não para

Mercado de câmbio funcionará nos dias 20 e 21

O mercado de câmbio brasileiro funcionará na quarta-feira, 20, e na quinta-feira, 21, inclusive para fins de contagem para liquidação de transações

19 de maio de 2020
15:38 - atualizado às 15:40
Dólar real câmbio
Imagem: Shutterstock

O mercado de câmbio brasileiro funcionará na quarta-feira, 20, e na quinta-feira, 21, inclusive para fins de contagem para liquidação de transações, a despeito da antecipação de feriados promovida pela prefeitura de São Paulo para estes dois dias.

No início da tarde desta terça, o Banco Central esclareceu, por meio de comunicado, que o feriado de Corpus Christi ocorrerá em todo o país, para fins de operações no mercado financeiro, no dia 11 de junho - como originalmente previsto. Este será o dia "não útil" para operações do mercado.

Assim, apesar de o município de São Paulo ter antecipado o feriado para esta quarta-feira, os bancos e os sistemas do BC funcionarão normalmente.

No caso da quinta-feira, como o feriado antecipado foi o do Dia da Consciência Negra - um feriado municipal -, o mercado de câmbio também funcionará, inclusive para contagem de dias para liquidação. A situação é a mesma de quando há feriado em São Paulo, mas não no restante do País: a liquidez dos negócios com câmbio diminui, mas o mercado funciona nas praças fora da capital paulista.

Agências

Embora esteja definido que o mercado de câmbio funcionará na quarta e na quinta-feira, ainda não está claro se as agências bancárias de São Paulo, com a antecipação de feriados, abrirão nestes dias.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Polui menos

Petrobras bate recorde de vendas de diesel S-10

Impacto ambiental do derivado é menor

Acabou a mamata?

Congresso reage a supersalários da cúpula do governo

Medida beneficia diretamente o presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão

Vieram fortes

Commodities e dólar em alta turbinam lucros de exportadoras no 1º trimestre

Expectativa é de efeito positivo sobre o PIB, mas comportamento desigual das empresas de capital aberto preocupa analistas

Indústria em expansão

Brasil vive ‘boom’ de gestoras de recursos

De janeiro a março, Anbima registrou 27 novas gestoras

Pandemia

Governo proíbe entrada de estrangeiros em voos provenientes da Índia

Restrição vale também para Reino Unido, Irlanda do Norte e África do Sul

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies