O bilionário Elon Musk, que já explodiu em vendas de lança-chamas, shorts curtos e pranchas de surfe, agora foi além e lançou uma tequila própria.
Leia também:
- CONVITE: Experimente o Seu Dinheiro Premium por 30 dias sem compromisso e acesse as melhores dicas de investimento
- Elon Musk diz que Tesla quase faliu antes do lançamento do “Modelo 3”
- Ibovespa opera em queda com pausa no rali das bolsas e dólar cai forte, enquanto Biden fica perto de vencer
A montadora de carros elétricos Tesla criou sua própria linha da bebida alcóolica, chamada de "Tesla Tequila" na última quinta-feira (5). Vale lembrar que o CEO já havia prometido, em 2018, criar sua marca de bebidas.
A bebida, que é comercializada por US$ 250 (cerca de R$ 1.358), vem em uma garrafa em forma de relâmpago e é produzida pela marca Nosotros Tequila, do sul da Califórnia.
No mesmo dia do lançamento, as vendas se esgotaram, mesmo com os pedidos limitados a duas garrafas cada e permitidos apenas para clientes de alguns estados dos EUA.
Aqui no Brasil, os BDRs da Tesla (TSLA34) eram negociados em queda de 3,68% na B3. Acompanhe a nossa cobertura de mercados.
Tesla quase faliu
A Tesla já teve em vários momentos a situação financeira questionada. Mas, na última quarta (4), o próprio Musk resolveu admitir que sua companhia esteve à beira da falência.
Isso aconteceu quando a Tesla ainda não tinha descoberto como produzir em massa o carro elétrico "Modelo 3". A declaração foi feita por Musk em sua conta no Twitter.
Enquanto se envolvia em uma discussão sobre a arrecadação de fundos da Tesla, um seguidor questionou: "Quão perto a Tesla estava da falência ao trazer o Modelo 3 para produção em massa?".
O bilionário respondeu: "O mais próximo que chegamos foi cerca de um mês. O estirão do Modelo 3 foi extremamente estressante e doloroso por um longo tempo - de meados de 2017 a meados de 2019. Num inferno de Produção e logística.”
*Com informações da CNN business