Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-09-28T08:07:14-03:00
Ivan Ryngelblum
Ivan Ryngelblum
Jornalista formado pela PUC-SP, com pós-graduação em Economia Brasileira e Globalização pela Fipe. Trabalhou como repórter no Valor Econômico, IstoÉ Dinheiro e Agência CMA.
PRIVATIZANDO

Sabesp mira concessão de água e esgoto em Alagoas

Leilão de serviços em Maceió está sendo estruturado pelo BNDES e vencerá quem oferecer maior valor ao governo estadual

28 de setembro de 2020
8:07
Sabesp
Imagem: Shutterstock

Conhecida como a operadora das concessões de água e esgoto de São Paulo, a Sabesp planeja expandir sua área de atuação para fora do Estado. Para isso, ela anunciou que vai participar do leilão dos serviços de saneamento da região metropolitana de Maceió.

A empresa informou ao mercado na noite de sexta-feira (25) que entregou ao Estado de Alagoas proposta para participar da concorrência. O leilão acontecerá nesta quarta-feira (30), na B3. A operação está sendo estruturada pelo BNDES e sairá vencedor aquele que oferecer a maior outorga, cujo valor mínimo foi estabelecido em R$ 15,1 milhões.

A Sabesp vai participar do certame em conjunto com a Iguá Saneamento, empresa da gestora IG4 e que tem participação majoritária no consórcio.

A região metropolitana de Maceió tem cerca de 1,5 milhão de habitantes, de um total de 3,3 milhões em Alagoas. A concessão prevê um total de R$ 2,6 bilhões de investimentos. O vencedor terá de universalizar o abastecimento de água em seis ano e levar rede de esgoto a 90% da população até o 16º ano do contrato, quer terá duração de 35 anos.

Segundo informações do jornal Valor Econômico, a concessão já recebeu sete propostas. Além de Sabesp e Iguá, devem participar do leilão os operadores de saneamento privados Aegea, BRK Ambiental e Águas do Brasil.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Efeitos da pandemia

Câmara aprova isenção de Imposto de Renda para pessoas com sequelas pela covid-19

Caso o projeto seja sancionado, caberá ao Ministério da Saúde estabelecer os critérios de caracterização, bem como as condições para a manutenção dos benefícios

De olho na bolsa

Esquenta dos mercados: bolsas devem digerir ‘Super Quarta’ hoje, de olho no pagamento de juros da Evergrande e agenda local pesada

O tapering ficou para depois, o que é um duplo sinal para o investidor; já o BC brasileiro deve ter um impacto neutro no Ibovespa hoje

Alívio imediato

Acordo da Evergrande com credores faz ações recuperarem 17,62% na bolsa de Hong Kong

Apesar de alívio hoje, crise da segunda maior incorporadora chinesa tende a alimentar incerteza a cada novo vencimento

DIA AGITADO

Dividendos: em meio a polêmica na CPI, Hapvida (HAPV3) paga JCP aos acionistas

Depois de dia agitado com citação de diretor da empresa na CPI da pandemia, Hapvida encerrou a quarta-feira com anúncio de pagamento de JCP

Ivan Sant'Anna

Bitcoin ou ouro? A verdadeira reserva de valor que você precisa ter entre os seus investimentos

Quando alguém fala em reserva de valor, deve ter em mente que se refere a ativos cotados na moeda do país em que o investidor vive, ganha e gasta.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies