Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-11-11T18:27:58-03:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Mais uma estreia

Rede de clínicas de depilação Espaçolaser entra com pedido de IPO na CVM

A empresa pretende fazer uma oferta pública primária e secundária de ações ordinárias; recursos serão usados para aquisições

11 de novembro de 2020
9:56 - atualizado às 18:27
Depilação a laser
Imagem: Shutterstock

A Espaçolaser, maior rede de clínicas de depilação do país, entrou com pedido de IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última terça-feira (10).

Especializada em depilação definitiva a laser, a empresa pretende fazer uma oferta pública primária (em que os recursos captados vão para o caixa da companhia) e secundária (em que os recursos captados vão para o bolso dos acionistas vendedores) de ações ordinárias.

Segundo apurou o site Brazil Journal, que antecipou a informação no último sábado (07), a Espaçolaser pretende levantar R$ 2 bilhões na oferta. A empresa tem a apresentadora Xuxa Meneghel como garota-propaganda e acionista.

Os recursos captados pela oferta primária serão destinados a iniciativas de expansão, como aquisições de franqueados e sociedades controladas.

Os acionistas vendedores na oferta secundária serão o fundo Magnólia FIP, a SMZXP Participações, além dos três sócios-fundadores, Ygor Alessandro de Moura, Paulo José Iasz de Morais e Tito Virgílio Augusto Veiga Pinto.

A oferta será coordenada pelo Itaú BBA (Coordenador-Líder), o banco Santander e o Goldman Sachs.

Fundada em 2002 pelo dermatologista Ygor Moura, a Espaçolaser conta com 550 lojas de depilação definitiva a laser, e é sete vezes maior que a segunda maior rede, a Via Laser.

Segundo o prospecto preliminar da oferta, as vendas da empresa e seu Ebitda Ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) apresentaram crescimento anual composto (CAGR) de 50% e 72%, respectivamente, no período de 2017 e 2019, mantendo uma margem Ebitda Ajustado na faixa de 30% em todos os anos. Já o fluxo de caixa operacional apresentou um CAGR de 80% no período.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

o melhor do seu dinheiro

Economia mundial: Um drama em dois atos

Os dois principais palcos da economia mundial estão com peças bem distintas em cartaz, mas ambas têm roteiros carregados de dramas que convergem um ao outro. Na maior economia do mundo, o mercado de juros volta a ficar pressionado após alguns meses de quase estabilidade. As últimas indicações do Federal Reserve sobre o rumo da […]

ficou para depois

Com maior aversão ao risco, Bluefit confirma adiamento de IPO

Adiamento é valido por um período de até 60 dias úteis contados a partir de 24 de setembro; empresa citou “condições de volatilidade no mercado de capitais”

estatal do RS

Privatização da Corsan, com IPO na B3, terá assessoria do BNDES

Primeiro serviço prestado pelo banco deve ser o de fornecer metodologia para seleção das instituições financeiras que coordenarão a abertura de capital

diversificação

Westwing compra Zarpo Viagens, ampliando lifestyle

Empresa adquirida trabalha em parceria com hotéis, resorts, pousadas e companhias aéreas; valor da operação não foi revelado

FECHAMENTO DO DIA

China e Estados Unidos aumentam cautela dos mercados globais e Ibovespa amarga queda de 3%; dólar avança

Apesar deva Petrobras ter mais uma vez protagonizado atritos no cenário local, os maiores focos de cautela vieram do exterior, e o Ibovespa acompanhou o ritmo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies