Menu
2020-08-25T14:10:31-03:00
Kaype Abreu
Kaype Abreu
Jornalista formado pela UFPR. Fez parte da oitava turma de treinamento em jornalismo econômico do Estadão.
guerra das maquininhas

PagSeguro anuncia compra da Wirecard Brazil e avança no comércio online

Empresa não divulgou valores da operação; Wirecard atua desde 2016 no país com inovações como split de pagamentos

21 de agosto de 2020
9:41 - atualizado às 14:10
wirecardbrasil_87376055_578830592713321_6488676987997908102_n
Imagem: WireCard Brazil / Divulgação

A PagSeguro anunciou nesta sexta-feira (21) a compra da Wirecard Brazil, subsidiária da empresa alemã de pagamentos - mas não revelou valores da operação. O negócio ainda depende da aprovação do Banco Central e autoridades regulatórias.

A aquisição deve reforçar a oferta da PagSeguro para o comércio eletrônico. De acordo com a companhia, a combinação de pontos fortes da PagSeguro e da Wirecard Brazil vai permitir a empresa oferecer opções de pagamento mais amplas.

A Wirecard Brazil surgiu no país em 2016, com a compra da Moip - companhia que atuava desde 2007 com transações online. A empresa diz ter sido a primeira no Brasil a apresentar soluções de checkout transparente e split de pagamentos, ferramentas hoje amplamente utilizadas pelo mercado.

Por que a compra?

A PagSeguro aponta como pontos fortes da Wirecard Brazil a atuação no e-commerce, com várias opções de checkout e pagamento usadas em milhares de sites de comerciantes, além da possibilidade de programar cobranças de forma recorrente.

"Split" de pagamentos, que separa a transação para mais de um recebedor, é também apontada como razão para a aquisição pela PagSeguro. A ferramenta é amplamente utilizada por marketplaces para dividir pagamentos e comissões em tempo real.

O avanço nas operações online é importante, entre outras razões, porque o setor de maquininhas de cartão tem forte concorrência no Brasil. No ano passado, o PagSeguro já havia dado um passo relevante na área ao lançar o banco digital PagBank.

Com ações negociadas nos EUA, a brasileira cresceu ao explorar um segmento voltado ao pequeno empreendedor, com a venda dos terminais no lugar do aluguel - filão que não era atendido pelas empresas que dominavam o mercado há poucos anos.

A reação do mercado financeiro ao mais recente movimento da PagSeguro era morna. Por volta das 9h30 (horário de Brasília), as ações negociadas no pré-mercado subiam 0,33%, a US$ 42,01 - os papéis têm ganhos de 22% desde janeiro.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Na contramão

Bolsa cai e dólar dispara depois de governo revelar como pretende financiar Renda Cidadã

Ibovespa abriu em alta, mas virou em meio à frustração dos investidores com o financiamento do programa que sucederá o Bolsa Família

em anúncio do renda cidadã

Guedes: Política dá o timing e desoneração está sendo estudada

No anúncio do novo programa social do presidente Jair Bolsonaro, o Renda Cidadã, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a proposta do governo foi feita com a busca da “verdade orçamentária”

oferta adiada

Cosan cancela IPO da subsidiária Compass com piores condições de mercado

Tempo fechado para IPO: Cosan cita deterioração de cenário para suspender oferta, que havia entrado em análise pela CVM em julho

novo programa

Governo anuncia proposta para Renda Cidadã, substituto do Bolsa Família

Proposta é usar os recursos de pagamento de precatórios e parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

NOVATA NA BOLSA

Subsidiária da Even, Melnick estreia na B3 com queda de mais de 1%

IPO movimentou R$ 713,6 milhões, com as ações sendo precificadas no piso da faixa indicativa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements