A aquisição da Avon pela Natura & Co, anunciada em maio, deve ser concluída nesta sexta-feira (03). Em comunicado divulgado ao mercado a holding falou sobre as suas expectativas para a finalização da transação e anunciou sua nova diretoria.
Enquanto espera, o mercado digere bem à expectativa de conclusão da transação. Por volta das 11h25 as ações da holding subiam 1,80%, aos R$ 39,02.
Roberto Marques, presidente executivo do conselho de administração da Natura & Co desde 2017, será o principal executivo da companhia. Marques ajudou a Natura em sua expansão global e capitaneou a aquisição da The Body Shop e da Avon.
O negócio da Natura & Co estão organizados em quatro unidades operacionais, que compreendem as principais frentes e marcas da companhia: Natura & Co América Latina, Avon (fora da América Latina), The Body Shop e Aesop.
O novo CEO da América Latina será João Paulo Ferreira. Angela Cretu foi nomeada CEO da Avon e fica responsável pelas operações fora da AL. David Boynton e Mochael O'Keeffe continuam nos cargos que ocupavam, CEO da The Body Shop e CEO da Aesop, respectivamente.
A implementação da estrutura de administração ainda está sujeita à aprovações das alterações sobre o estatuto social da Natura & Co em assembleia realizada após a consumação da incorporação da Avon.