Em movimento semelhante ao realizado pela Natura em março, a Avon irá se juntar a um grande banco para oferecer serviços financeiros digitas às suas revendedoras.
Em parceria com o Bradesco, a gigante do mundo dos cosméticos busca estimular a inclusão financeira de suas mais de 1 milhão de colaboradoras. Hoje, a estimativa é de que um terço delas ainda não estejam bancarizadas.
A medida também busca reforçar valores da própria Avon, como o estímulo da independência financeira feminina, e acelerar o processo de inclusão digital das beneficiadas.
Dentre os serviços disponíveis está a abertura de uma conta digital pelo App do Bradesco ou pelo seu banco digital, o next. Além da bancarização, as revendedoras também terão acesso a outros benefícios como conta corrente, cartão de crédito, empréstimos e maquininhas de cartão Stelo.
Caso queira acessar os benefícios, a revendedora deve baixar o App Bradesco e seguir as instruções. O link para download do aplicativo está disponível no site da Avon.
Além do estímulo à independência financeira, a medida ainda permitirá que as colaboradoras tenham uma melhor educação financeira com os cursos online da Universidade Bradesco. As aulas abordam questões como finanças pessoais, mercado financeiro, matemática financeira e outros.
Democratização financeira
A democratização dos serviços financeiros também foi o motivador da união de Natura e Santander para a criação da Conta Natura no início de 2019.
Anunciada em março, a iniciativa passou a oferecer uma conta digital sem taxa de manutenção que permite a contratação de maquininhas GetNet e microcrédito pelas suas revendedoras