A Multiplan anunciou, na noite de ontem (19), a assinatura de uma carta de intenção de venda do edifício Diamond Tower, uma das duas torres do complexo de escritórios Morumbi Corporate, para o fundo imobiliário BTG Pactual Corporate Office Fund (BRCR11), também conhecido como BC Fund.
O compromisso refere-se à venda integral do edifício, localizado na cidade de São Paulo, pelo valor de R$ 810 milhões, com um retorno sobre a área locável de 6,3% para a Multiplan.
A conclusão da operação, diz comunicado da companhia, "depende de condições precedentes, assim como a aprovação final das duas partes". A expectativa para a conclusão do processo é de 45 dias. O BC Fund fará o pagamento integralmente em dinheiro.
As ações da Multiplan (MULT3) reagiram bem ao anúncio e fecharam em alta de 4,98%, enquanto o Ibovespa avançou só 0,71%.
O Diamond Tower é um edifício de alto padrão (AAA) localizado no complexo Morumbi Corporate, desenvolvido e administrado pela Multiplan. O complexo de escritórios foi inaugurado em agosto de 2013 e é ligado ao MorumbiShopping, localizado na região da Av. Chucri Zaidan, em São Paulo.
A torre tem quase 37 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) totalmente alugada. O outro edifício do complexo, a Golden Tower, ainda pertence integralmente à Multiplan e tem taxa de vacância de 13,4%.