Menu
2020-10-29T20:36:45-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Sucessão no bancão

Milton Maluhy Filho será o novo presidente do Itaú Unibanco

Maluhy tem 44 anos e ingressou no Itaú em 2002. Após passar por diversas funções, o executivo ocupa o cargo de vice-presidente da área de riscos e finanças do maior banco privado brasileiro.

29 de outubro de 2020
19:46 - atualizado às 20:36
Milton Maluhy Filho, escolhido como novo presidente do Itaú Unibanco
Milton Maluhy Filho, escolhido como novo presidente do Itaú Unibanco - Imagem: Divulgação

Milton Maluhy Filho será o novo presidente do Itaú Unibanco. O executivo substitui Candido Bracher, que completará a idade limite de 62 anos no próximo mês de dezembro. Ele assume o cargo no dia 2 de fevereiro de 2021.

Maluhy tem 44 anos e ingressou no Itaú em janeiro de 2002. Após passar por diversas funções, inclusive como CEO da unidade no Chile a partir da aquisição do Corpbanca, o executivo ocupa o cargo de vice-presidente da área de riscos e finanças do maior banco privado brasileiro.

Leia também:

No cargo há quatro anos, Bracher substituiu Roberto Setubal. Logo que assumiu a função, participou do processo de compra da participação na XP Investimentos, um negócio de R$ 6,3 bilhões.

Além de Maluhy, eram cotados para a sucessão de Candido Bracher no comando do Itaú os diretores-gerais Márcio Schettini (varejo) e Caio Ibrahim David (atacado), além do vice-presidente André Sapoznik. Todos eles compõem o comitê executivo do Itaú, junto com Claudia Politanski, que não entrou na disputa porque pediu para sair do banco.

O novo presidente do Itaú terá como desafio sustentar a posição do banco frente ao acirramento da competição no setor financeiro com o avanço das novas empresas de tecnologia financeira (fintechs).

O Itaú divulga o balanço do terceiro trimestre no dia 3 de novembro, após o fechamento dos mercados. Ainda na condição de vice-presidente, Maluhy deve participar das teleconferências para comentar os resultados, que acontecem no dia seguinte.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Urgente

Guilherme Boulos é diagnosticado com Covid-19

As agendas de campanha foram todas suspensas, e a coordenação da campanha vai propor à TV Globo que o último debate, previsto para hoje, seja feito de forma virtual.

Novidade no mercado

CMN: corretora de título e valor mobiliários pode prestar serviço de pagamento

Com isso, as SCTVM e SDTVM deverão optar entre a manutenção das atuais contas de registro ou a utilização de contas de pagamento.

Novidades na bolsa

B3 vai lançar 37 BDRs de fundos de índices estrangeiros (ETF)

Com os novos BDRs, os investidores brasileiros poderão ficar expostos à variação de uma série de fundos que acompanham índices estrangeiros sem sair da B3

Retorno

Vale consegue licença para retomar operações em Serra Leste, no Pará

As operações estão paralisadas desde janeiro de 2019, após a mineradora ter atingido o limite da área até então licenciada para extração de minério de ferro.

Revolucionário

Média de tempo de transações do PIX deve estar entre 2 e 3 segundos, diz BC

Lançado em 16 de novembro, o PIX permite pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies