Menu
2020-10-29T20:36:45-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Diretor de redação do Seu Dinheiro. Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA, trabalhou nas principais publicações de economia do país, como Valor Econômico, Agência Estado e Gazeta Mercantil. É autor dos romances O Roteirista, Abandonado e Os Jogadores
Sucessão no bancão

Milton Maluhy Filho será o novo presidente do Itaú Unibanco

Maluhy tem 44 anos e ingressou no Itaú em 2002. Após passar por diversas funções, o executivo ocupa o cargo de vice-presidente da área de riscos e finanças do maior banco privado brasileiro.

29 de outubro de 2020
19:46 - atualizado às 20:36
Milton Maluhy Filho, escolhido como novo presidente do Itaú Unibanco
Milton Maluhy Filho, escolhido como novo presidente do Itaú Unibanco - Imagem: Divulgação

Milton Maluhy Filho será o novo presidente do Itaú Unibanco. O executivo substitui Candido Bracher, que completará a idade limite de 62 anos no próximo mês de dezembro. Ele assume o cargo no dia 2 de fevereiro de 2021.

Maluhy tem 44 anos e ingressou no Itaú em janeiro de 2002. Após passar por diversas funções, inclusive como CEO da unidade no Chile a partir da aquisição do Corpbanca, o executivo ocupa o cargo de vice-presidente da área de riscos e finanças do maior banco privado brasileiro.

Leia também:

No cargo há quatro anos, Bracher substituiu Roberto Setubal. Logo que assumiu a função, participou do processo de compra da participação na XP Investimentos, um negócio de R$ 6,3 bilhões.

Além de Maluhy, eram cotados para a sucessão de Candido Bracher no comando do Itaú os diretores-gerais Márcio Schettini (varejo) e Caio Ibrahim David (atacado), além do vice-presidente André Sapoznik. Todos eles compõem o comitê executivo do Itaú, junto com Claudia Politanski, que não entrou na disputa porque pediu para sair do banco.

O novo presidente do Itaú terá como desafio sustentar a posição do banco frente ao acirramento da competição no setor financeiro com o avanço das novas empresas de tecnologia financeira (fintechs).

O Itaú divulga o balanço do terceiro trimestre no dia 3 de novembro, após o fechamento dos mercados. Ainda na condição de vice-presidente, Maluhy deve participar das teleconferências para comentar os resultados, que acontecem no dia seguinte.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Fim do impasse?

Governo prepara PEC para destravar gastos e finalizar discussão do Orçamento

Texto permitiria despesas com obras patrocinadas por parlamentares e renovação de programas governamentais

Vilões da inflação

Preços dos combustíveis pressionam todas as faixas de renda em março, diz Ipea

Além da alta de 11,2% nos combustíveis, o reajuste nas passagens de ônibus e trens também pesou para as famílias mais pobres

RADIO CASH

‘O Banco Central não parece estar comprometido em atingir a meta de inflação’, diz Rogério Xavier, fundador da SPX Capital

Em entrevista ao podcast RadioCash, Rogério Xavier critica o ajuste parcial da Selic e comenta a estratégia por trás dos resultados expressivos que fundos da SPX obtiveram no primeiro trimestre do ano, confira:

destravando valor

Pão de Açúcar lidera altas do Ibovespa com mercado vendo ganhos em venda de participação em e-commerce

Casino, controlador da empresa, estuda fazer oferta de ações de unidade de e-commerce, em que Pão de Açúcar detém participação de 34,17%

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies