O hambúrguer vegetal da Marfrig passará a fazer parte do cardápio da lanchonete Chicohamburger, informou a companhia em nota. O produto será vendido por loja ou delivery com o nome de Revolution Burger CH.
“Ficamos muito satisfeitos de ter o Revolution no cardápio do Chicohamburger, o que reforça ainda mais a nossa parceria com a rede”, disse Marcelo Proença, diretor Comercial Food Service da Marfrig no Brasil, na nota distribuída à imprensa.
Marfrig e Chicohamburger mantêm uma relação comercial há 15 anos. O restaurante, fundado em 1963, é um dos mais tradicionais de São Paulo e se localiza na zona sul da cidade.
O hambúrguer vegetal desenvolvido pela Marfrig já tinha sido novidade do cardápio do Burger King em 2019, em meio à febre das chamadas carnes veganas no mercado internacional. As pioneiras no setor são as americanas Impossible Foods e Beyond Meat, que abriu capital em maio do ano passado.
No Brasil, foi a Marfrig quem deu o primeiro passo no setor, após ter anunciado em agosto do ano passado uma parceria com a americana Archer Daniels Midland (ADM) para produzir e comercializar esse tipo de carne. Em dezembro, a companhia anunciou a marca própria de hambúrgueres feitos à base de plantas, a Revolution Burger.
Antes dela, uma das únicas a se arriscar no ramo era a startup Fazenda Futuro, cujo hambúrguer vegetal integra o menu do restaurante Lanchonete da Cidade.
Ações da Marfrig (MRFG3) subiam 3,8% para R$ 12,09 no Ibovespa, às 11:23.