Menu
2019-12-10T17:13:55-03:00
Bruna Furlani
Bruna Furlani
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.
NOVIDADES À VISTA

Marfrig lança marca própria de hambúrgueres vegetais

Além dos investimentos na parte de produtos de origem vegetal, a Marfrig quer trazer mais dinheiro para o caixa da empresa. A empresa confirmou no começo deste mês que fará uma oferta subsequente de ações (follow-on)

10 de dezembro de 2019
16:14 - atualizado às 17:13
foto
Imagem: Divulgação/Marfrig

De olho nas tendências de produtos de origem vegetal, a Marfrig lançou hoje (10) uma marca própria de hambúrgueres feitos à base de plantas, a Revolution Burger. Segundo informações da companhia, a marca será comercializada no varejo e em redes de food service.

E a expectativa é que a novidade não seja comercializada apenas no Brasil. A Marfrig informou que pretende iniciar também a exportação do Revolution Burguer para o mercado chinês.

O movimento ocorre depois de a Marfrig ter feito um acordo com a rede de fast-food Burguer King para a venda de hambúrgueres com um ingrediente especial - carne vegetal produzida pela própria companhia.

De olho no follow-on

Além dos investimentos na parte de produtos de origem vegetal, a Marfrig quer trazer mais dinheiro para o caixa da empresa. A empresa confirmou no começo deste mês que fará uma oferta subsequente de ações (follow-on), de distribuição primária e secundária.

Considerando a cotação das ações em R$11,10 - valor de fechamento do dia em que foi feito o anúncio, o montante captado poderia chegar aos R$ 3,3 bilhões.

A ideia da companhia é fazer uma oferta primária (em que o dinheiro captado vai para o caixa da empresa) e incluir também um lote secundário para que seja feita a venda de ações detidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), que possui 33,74% da companhia. Nesse caso, o dinheiro arrecadado iria para o caixa do acionista vendedor.

Na oferta primária serão vendidas 90.090.091 ações e na secundária o BNDES venderá sua participação, de 209.648.427 ações.

O processo de bookbuilding e o roadshow, para apresentação aos acionistas, terão início na segunda-feira (9) e terminarão no dia 17, quando o preço da ação no âmbito da oferta será fixado.

Segundo fato relevante, a empresa pretende utilizar os recursos oriundos da oferta primária para o pré-pagamento de certas dívidas, " que serão selecionadas pela administração da companhia de acordo com a estratégia e no melhor interesse da companhia".

Os coordenadores da oferta são os bancos JPMorgan, Bradesco BBI, Santander e BB Investimentos.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Início de cobertura

BofA recomenda compra para as ações da Cury e vê potencial de valorização de 60%

Banco iniciou a cobertura dos papéis da incorporadora subsidiária da Cyrela, que fez IPO há cerca de um mês

Exile on Wall Street

Lembrança da bolha tech ou necessidade do combo “stay at home”?

Por que as ações decidiram ignorar aquilo que, em essência, lhes é o mais importante, ou seja, os resultados corporativos e os lucros das empresas?

deixando claro

Governo não defende nova Constituição, diz Mourão

Debate sobre uma Assembleia Constituinte foi trazido à tona pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros

O dia depois do balanço

Raia Drogasil apresenta resultados sólidos e agrada analistas, mas ações reagem mal

Números vieram em linha com o esperado, com os analistas descando aspectos positivos para os próximos trimestres e revisando recomendações

REPERCUSSÃO

Resultado da Localiza é elogiado por analistas, com direito a elevação de preço-alvo

Locadora de veículos bate recordes de lucro, receita e Ebitda no terceiro trimestre, criando expectativas para os próximos trimestres

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies