Menu
2020-04-07T20:24:18-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
Magalu anuncia medidas

Magazine Luiza corta salários de executivos em até 80% e poderá suspender contratos

Companhia também disse que iniciou movimento de renegociação de contratos com fornecedores diretos e indiretos, para reduzir custos e ampliar prazos de pagamentos

7 de abril de 2020
20:24
Magazine Luiza
Imagem: Divulgação

O Magazine Luiza informou em comunicado ao mercado nesta terça-feira (7) que reduziu o salário de seus dois executivos principais — CEO e vice-presidente de operações — em 80% e o de seus 12 diretores-executivos em 50%.

A mesma redução foi aplicada para os sete membros do Conselho de Administração, sendo que os demais diretores terão redução de 25% no salário.

"Vamos viver, nos próximos meses, um período de austeridade, a ser compartilhado por todos", informou a companhia.

O Magazine Luiza também disse que lançará mão da medida provisória publicada pelo governo em 1º de abril, que permite suspender contratos de trabalho por até 2 meses, com remuneração parcial por seguro-desemprego e diminuição proporcional de até 70% de jornadas e salários por até 3 meses.

"Estamos fazendo um capacity planning exaustivo para os próximos meses, a fim de determinar a abrangência e as modalidades dos instrumentos previstos na MP que serão aplicados", diz a empresa.

O comunicado ressalta a "posição de caixa e recebíveis robusta" da companhia, no total próximo a R$ 7 bilhões, observando também que o conselho do Magalu autorizou captação de mais R$ 800 milhões de reais por meio de debêntures. O dever é "preservar ao máximo o caixa", já que não há visão clara da dimensão e extensão da crise, diz o documento.

O Magazine Luiza também disse que iniciou amplo movimento de renegociação de contratos com fornecedores diretos e indiretos para reduzir custos e ampliar prazos de pagamentos.

Enquanto isso, a reabertura das lojas ocorrerá apenas quando houver "a mais absoluta segurança de que essa é a decisão certa a ser tomada", informou a companhia, citando que os vendedores poderão trabalhar graças a uma versão remota do aplicativo de vendas.

A empresa disse também que manteve a meta de fazer com que os mais de 25 milhões de clientes encontrem "tudo o que desejarem, na hora e no local que escolherem, em um de nossos canais digitais" e que nada mudou com a crise, exceto a velocidade da execução do plano, apoiado pelo oferecimento de frete grátis.

"Nossas entregas feitas em até 48 horas -- que hoje representam 74% do total -- devem crescer significativamente daqui para a frente", diz o Magazine Luiza no comunicado, citando seu modelo de "ship from store", que envolve a distribuição dos produtos comprados nos canais digitais e entregues diretamente a partir de lojas físicas.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Dados atualizados

Brasil tem 26.764 mil mortes por coronavírus; casos superam 438 mil

Nas últimas 24 horas, segundo o levantamento do portal G1, houve 1.156 novas mortes causadas pelo coronavírus

ajuste tarifário

Arsesp reduz em 12,1% tarifas de gás natural para clientes industriais da Comgás

O principal fator que provocou a queda das tarifas de gás foi a diminuição dos custos da molécula e do transporte, atrelados ao preço do petróleo e à variação da taxa de câmbio

seu dinheiro na sua noite

O Brasil visto da Antártida

Por esses dias, talvez você tenha lido por aí que cientistas de um projeto financiado pela NASA teriam descoberto indícios de um universo paralelo na Antártida onde o tempo passaria ao contrário. Apesar de ser um ótimo título “caça-clique”, infelizmente (ou felizmente) não é bem isso. Não ousarei entrar em detalhes aqui sobre a física […]

Politica monetária

BC só considera “imprimir dinheiro” se esgotar ferramentas contra a crise

Roberto Campos Neto disse só pretende abrir “caixa de ferramentas” do Banco Central quando não puder atuar mais via corte da taxa básica de juros (Selic)

Presidente da Câmara

Projeto de lei das fake news pode cumprir papel muito importante, diz Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu, nesta quinta-feira, 28, a tramitação célere do projeto de lei das fake news no Congresso, que, na visão dele, pode “cumprir um papel muito importante” para o País

Tensão em Brasília

Mourão diz que golpe está ‘fora de cogitação’, mas reconhece ‘estresse’

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que uma eventual ruptura democrática está “fora de cogitação” e que “não existe espaço no mundo para ações dessa natureza”

Habilitação de maquininhas

Uso do auxílio em maquininhas começa com Cielo e GetNet; Rede é no dia 8

A Cielo informou que habilitou 1,5 milhão de maquininhas em todo o Brasil para aceitarem pagamentos dos beneficiários do auxílio emergencial

Devolvendo os ganhos

Risco político volta a aumentar e faz o dólar subir quase 2%; Ibovespa fecha em queda

O dólar à vista saltou mais de 10 centavos em relação ao fechamento de ontem, pressionado pelas tensões entre governo e STF. O Ibovespa caiu mais de 1% hoje, mas ainda acumula ganhos de 8% desde o começo de maio

Taxa de participação em queda

Desemprego seria de 16% com procura por vagas nos níveis de fevereiro, diz Itaú

Medidas de quarentena diminuíram nível de procura por trabalho e aumento do desemprego foi menor que o esperado, diz o banco

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements