Menu
2020-04-16T15:58:30-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Condição para reabertura

Jeff Bezos diz que testagem em massa é necessária para retomar economia

Bezos também se referiu aos esforços da Amazon para desenvolver a capacidade de testagem crescente. A empresa disse que espera começar a testar todos os empregados, incluindo os que não apresentam sintomas

16 de abril de 2020
15:58
Jeff Bezos, fundador da Amazon e o homem mais rco do mundo
O bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon. - Imagem: Shutterstock

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, escreveu em carta a acionistas que será necessária uma testagem em massa da população para o coronavírus ao redor do mundo antes de colocar a economia novamente em funcionamento. O documento foi divulgado nesta quinta-feira (16).

Bezos também se referiu aos esforços da Amazon para desenvolver a capacidade de testagem crescente. A empresa disse que espera começar a testar todos os empregados, incluindo os que não apresentam sintomas.

"Testagem regular em uma escala global, em todas as indústria, ajudaria a manter pessoas seguras e ajudaria a fazer a economia voltar a funcionar", escreveu Bezos, que admite, para isso, uma capacidade de testagem vastamente maior do que a atualmente disponível.

O CEO deu detalhes sobre medidas internas da Amazon, como máscaras e tomada de temperaturas para trabalhadores de depósitos, motoristas de entregas e empregados do Whole Foods, aquisição da empresa. Além disso, observou que a Amazon fechou temporariamente algumas de suas lojas físicas que não vendem produtos essenciais.

Segundo o bilionário, a alta da procura de produtos nas lojas da Amazon recentemente ocorreu com "pouco aviso, criando grandes desafios para os nossos fornecedores e rede de entregas".

A Amazon está fornecendo ajuda também direta em relação à pandemia do covid-19. Em Nova York, desenvolveu agente de conversação permitindo informações precisas e oportunas aos cidadãos em risco e idosos, disse Bezos.

Em Los Angeles, Bezos auxiliou na aprendizagem remota a 700 mil estudantes, além de computação em nuvem no Reino Unido com fim hospitalar e para São Paulo, com objetivo educacional.

"No Canadá, a OTN - uma das maiores redes de assistência virtual do mundo - está ampliando seu serviço de vídeo da AWS para acomodar um aumento de 4.000% na demanda para apoiar os cidadãos à medida que a pandemia continua", adicionou Bezos, na carta.

Segundo dados de 31 de dezembro, a Amazon tinha 798 mil empregados em jornada integral e parcial. A empresa contratou mais de 100 mil novos funcionários desde março para lidar com a demanda originada pelo coronavírus e planeja adicionar mais 75 mil ao quadro de trabalho da companhia.

*Com informações da CNBC

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Novo momento

Fertilizantes Heringer registra prejuízo líquido de R$ 7,46 milhões no 1º tri

Empresa teve melhor Ebitda da história para um primeiro trimestre, mas resultado foi impactado por despesas financeiras

na b3

GetNinjas estreia em queda na bolsa, após IPO com ação abaixo do previsto

Empresa levantou R$ 550 milhões na oferta inicial de ações, com desconto de quase 20% do valor do papel em relação ao preço mínimo da faixa

Diversificando

BTG Pactual lança fundo de investimento 100% em bitcoin

O lançamento vem em linha com a diversificação de ativos oferecidos pelo banco

Exile on Wall Street

Um investidor conservador sabe que uma boa ação tem seus defeitos

“Sou reacionário. Minha reação é contra tudo que não presta.” Se o sábado é uma ilusão, a segunda-feira deve ser a mais dura e fria realidade. Começamos a semana com Nelson Rodrigues. O conservador é um cético na capacidade de grandes revoluções oferecerem um futuro não testado que seja superior ao que sobreviveu ao teste […]

Efeito covid

Monitor do PIB aponta queda de 2,1% em março ante fevereiro, diz FGV

Na comparação com março de 2020, a atividade econômica teve avanço de 5,2%, e no primeiro trimestre, a expansão foi de 1,7%

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies