Menu
2020-04-16T15:58:30-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Condição para reabertura

Jeff Bezos diz que testagem em massa é necessária para retomar economia

Bezos também se referiu aos esforços da Amazon para desenvolver a capacidade de testagem crescente. A empresa disse que espera começar a testar todos os empregados, incluindo os que não apresentam sintomas

16 de abril de 2020
15:58
Jeff Bezos, fundador da Amazon e o homem mais rco do mundo
O bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon. - Imagem: Shutterstock

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, escreveu em carta a acionistas que será necessária uma testagem em massa da população para o coronavírus ao redor do mundo antes de colocar a economia novamente em funcionamento. O documento foi divulgado nesta quinta-feira (16).

Bezos também se referiu aos esforços da Amazon para desenvolver a capacidade de testagem crescente. A empresa disse que espera começar a testar todos os empregados, incluindo os que não apresentam sintomas.

"Testagem regular em uma escala global, em todas as indústria, ajudaria a manter pessoas seguras e ajudaria a fazer a economia voltar a funcionar", escreveu Bezos, que admite, para isso, uma capacidade de testagem vastamente maior do que a atualmente disponível.

O CEO deu detalhes sobre medidas internas da Amazon, como máscaras e tomada de temperaturas para trabalhadores de depósitos, motoristas de entregas e empregados do Whole Foods, aquisição da empresa. Além disso, observou que a Amazon fechou temporariamente algumas de suas lojas físicas que não vendem produtos essenciais.

Segundo o bilionário, a alta da procura de produtos nas lojas da Amazon recentemente ocorreu com "pouco aviso, criando grandes desafios para os nossos fornecedores e rede de entregas".

A Amazon está fornecendo ajuda também direta em relação à pandemia do covid-19. Em Nova York, desenvolveu agente de conversação permitindo informações precisas e oportunas aos cidadãos em risco e idosos, disse Bezos.

Em Los Angeles, Bezos auxiliou na aprendizagem remota a 700 mil estudantes, além de computação em nuvem no Reino Unido com fim hospitalar e para São Paulo, com objetivo educacional.

"No Canadá, a OTN - uma das maiores redes de assistência virtual do mundo - está ampliando seu serviço de vídeo da AWS para acomodar um aumento de 4.000% na demanda para apoiar os cidadãos à medida que a pandemia continua", adicionou Bezos, na carta.

Segundo dados de 31 de dezembro, a Amazon tinha 798 mil empregados em jornada integral e parcial. A empresa contratou mais de 100 mil novos funcionários desde março para lidar com a demanda originada pelo coronavírus e planeja adicionar mais 75 mil ao quadro de trabalho da companhia.

*Com informações da CNBC

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

a hora e a vez do rali do câmbio

Dólar cai forte e fecha no menor nível desde julho; confira 5 razões para a queda da moeda

A moeda americana terminou novembro em queda firme e iniciou dezembro da mesma forma, tombando 2%. O que explica esse movimento? O Seu Dinheiro explica

dados do ministério da saúde

Covid-19: Brasil tem 173,8 mil mortes e 6,38 milhões de casos

Em 24 horas, foram registrados 50.909 diagnósticos positivos para a doença

pandemia

Vacinação contra covid-19 deve começar com profissionais da saúde, idosos e indígenas

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada hoje (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições

seu dinheiro na sua noite

Onde eu devo investir meu dinheiro agora?

A pergunta do título é talvez a que eu mais ouço de amigos, parentes e colegas por trabalhar na cobertura de finanças e investimentos. Tenho certeza de que não é muito diferente para aqueles que trabalham no mercado financeiro como analistas, operadores e consultores financeiros e de investimentos. Esteja o profissional credenciado para dar recomendação […]

Bom negócio?

Itaú eleva preço-alvo das ações da Moura Dubeux

A companhia destacou uma sólida tendência de vendas até o momento no quarto trimestre, impulsionada pela “impressionante” velocidade de vendas dos empreendimentos lançados recentemente.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies