Menu
2020-11-09T11:02:02-03:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Sem alteração de controle

Gestora americana BlackRock eleva participação na Azul para 5,11% das ações preferenciais

Companhia aérea informou ao mercado aumento de participação relevante pela gestora em nome dos clientes, após aquisições de ações

9 de novembro de 2020
11:01 - atualizado às 11:02
Avião da azul
Azul - Imagem: Shutterstock

A Azul informou nesta segunda-feira (09) que a gestora americana BlackRock elevou sua participação na companhia aérea para 5,11% das ações preferenciais, após aquisições em nome de alguns dos seus clientes, na qualidade de administrador de investimentos.

A BlackRock detém agora 15.402.423 ações preferenciais e 486.107 American Depositary Receipts (“ADRs”), representativos de ações preferenciais, totalizando 16.860.744 ações preferenciais da Azul.

A gestora possui, ainda, 2.149.845 derivativos referenciados em ações preferenciais da companhia aérea, representando aproximadamente 0,65% do total de ações preferenciais emitidas pela Azul. A BlackRock, no entanto, não especificou que tipos de derivativos seriam estes.

Em comunicado ao mercado, a Azul informou ainda que o objetivo das participações societárias da BlackRock tem natureza estritamente de investimento, sem o objetivo de alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da companhia.

O documento diz ainda que não foram celebrados, pela gestora, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Expansão

Rede D’Or assina memorando para aquisição de hospital na Paraíba

Documento prevê que Rede detenha 51% do capital social do Hospital Nossa Senhora das Neves

Após investigação

China multa Alibaba em US$ 2,8 bilhões por prática de monopólio

Foco foi prática que força comerciantes a escolherem uma plataforma, em vez de poderem trabalhar com mais.

Efeitos da Covid

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

Com dívidas de cerca de R$ 500 milhões e em dificuldades desde 2015, o grupo viu sua situação se deteriorar em meio à pandemia

Cessão onerosa

Petrobras: Conselho aprova acordo sobre excedentes em Sépia e Atapu

Para a área de Atapu, a participação da estatal na cessão onerosa fica em 39,5% e em Sépia de 31,3%.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies