Menu
2020-10-13T11:25:50-03:00
Ivan Ryngelblum
Ivan Ryngelblum
Jornalista formado pela PUC-SP, com pós-graduação em Economia Brasileira e Globalização pela Fipe. Trabalhou como repórter no Valor Econômico, IstoÉ Dinheiro e Agência CMA.
APOSTAS

Credit Suisse prefere siderurgia e mineração a papel e celulose, de olho no 3º trimestre

CSN deve apresentar o melhor desempenho entre as companhias do universo de cobertura do banco

13 de outubro de 2020
11:25
siderurgia-siderúrgica
Imagem: Shuttertstock

Se você investe, ou está de olho, em empresas do setor de commodities, o Credit Suisse recomenda que você esteja comprado em nomes do setor de siderurgia e mineração, considerando as expectativas para os resultados do terceiro trimestre.

Para os analistas Caio Ribeiro e Gabriel Galvão, o segmento deve apresentar um robusto crescimento entre o segundo e terceiro trimestre, puxado pela retomada do mercado interno e os ajustes de preços feitos nos últimos meses.

Eles acreditam que a CSN deve apresentar o melhor desempenho entre as companhias de seu universo de cobertura, graças à valorização do minério de ferro no trimestre, aumento das vendas da commodity e do aço, além dos resultados positivos no mercado interno.

“Nós também esperamos que Gerdau e Usiminas apresentem resultados robustos, ajudadas pela melhora sequencial nos volumes de aço e nos preços. Os resultados da Usiminas também devem ser impulsionados por um bom desempenho da divisão de minério de ferro”, diz trecho do relatório do Credit Suisse.

A expectativa para a Vale também é positiva, com a combinação de maiores vendas, minério de ferro valorizado e redução de custos provocando um crescimento do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) no terceiro trimestre.

Fuja de papel e celulose

Já o segmento de papel e celulose deve continuar tendo desempenho fraco, na comparação trimestral, segundo o Credi Suisse, porque os preços da celulose permanecem baixos e as compras no período foram fracas, afetadas pelas férias de verão no hemisfério norte, que acabam reduzindo as compras.

Com isto, Klabin e Suzano devem registrar desempenho fraco no período, segundo os analistas do Credit Suisse.

A exceção deve ficar por conta da Irani Papel e Embalagem, com estabilidade do Ebitda entre o segundo e terceiro trimestre, graças à boa demanda por papelão no período.

Mas o período ruim para o segmento deve ficar para trás. “Acreditamos que esta pressão sobre o preço da celulose no trimestre está basicamente precificada e, em nossa visão, o mercado neste momento está mais concentrado em se o preço da celulose vai se recuperar no quatro trimestre (que esperamos ser o caso)”, diz trecho do relatório do Credit Suisse.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Boletim médico

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste sábado (6)

ESTRADA DO FUTURO

A mentira envolvendo o Clubhouse e o Tinder que rendeu 400% de valorização

Os mercados estão longe de serem perfeitos, e hoje vou te contar uma história real que envolve duas das empresas mais quentes no setor de mídias sociais: o “Clubhouse” e o “Tinder”.

reta final de negociações

Senado americano aprova “pacote Biden” de US$ 1,9 trilhão

Agora, o pacote voltará para a Câmara dos Representantes, que analisará as alterações feitas no texto pelos senadores. Se for aprovado, o projeto será enviado à Casa Branca para a sanção do presidente

entrevista

‘Episódio Petrobras deu um susto grande nos investidores’, diz economista do Itaú

O economista-chefe do Itaú Unibanco, Mario Mesquita, diz também estar preocupado com as incertezas políticas, que ameaçam o crescimento do PIB

Dificuldades À vista?

Deputados falam em reduzir medidas de ajuste fiscal do texto da PEC do auxílio

Embora defenda celeridade na análise da proposta, Albuquerque admite que o texto pode ser enxugado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies