A operadora de shopping centers brMalls (BRML3) anunciou nesta segunda-feira (19) que está analisando a possibilidade de combinação parcial de seu portfólio com o da Ancar, empresa que também atua no segmento, mas não possui ações listadas na B3. A informação foi adiantada no domingo (18) pelo colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.
“A brMalls e Ancar realizaram estudos preliminares sobre a pertinência da combinação parcial de seus portfólios”, diz trecho do comunicado. Ela destacou que a medida é parte de sua estratégia de avaliar oportunidades no setor.
A Ancar possui 25 shopping centers em sete Estados e no Distrito Federal, com mais de 4,5 mil lojas e um movimento de quase 27 milhões de consumidores ao mês. Entre os principais nomes de seu portfólio estão o Shopping Eldorado, em São Paulo, e o Shopping Dowtown, no Rio.
Caso seja concretizada, a operação tem potencial de criar um gigante no setor de shopping centers. A brMalls possui 31 shopping centers, como o Shopping Villa-Lobos, em São Paulo.
Em 2019, os empreendimentos apresentaram um total de R$ 21,2 bilhões em vendas. A Ancar não divulgou detalhes financeiros de suas operações.