Menu
2020-10-19T18:03:24-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
FUSÕES E AQUISIÇÕES

brMalls avalia fusão com operadora privada de shopping centers

Combinação parcial de portfólios pode resultar na criação de um dos maiores nomes do setor

19 de outubro de 2020
10:43 - atualizado às 18:03
Shopping center
Imagem: Shutterstock

A operadora de shopping centers brMalls (BRML3) anunciou nesta segunda-feira (19) que está analisando a possibilidade de combinação parcial de seu portfólio com o da Ancar, empresa que também atua no segmento, mas não possui ações listadas na B3. A informação foi adiantada no domingo (18) pelo colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

“A brMalls e Ancar realizaram estudos preliminares sobre a pertinência da combinação parcial de seus portfólios”, diz trecho do comunicado. Ela destacou que a medida é parte de sua estratégia de avaliar oportunidades no setor.

A Ancar possui 25 shopping centers em sete Estados e no Distrito Federal, com mais de 4,5 mil lojas e um movimento de quase 27 milhões de consumidores ao mês. Entre os principais nomes de seu portfólio estão o Shopping Eldorado, em São Paulo, e o Shopping Dowtown, no Rio.  

Caso seja concretizada, a operação tem potencial de criar um gigante no setor de shopping centers. A brMalls possui 31 shopping centers, como o Shopping Villa-Lobos, em São Paulo.

Em 2019, os empreendimentos apresentaram um total de R$ 21,2 bilhões em vendas. A Ancar não divulgou detalhes financeiros de suas operações.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Retrospectiva da semana

Coquetel anticrise: vacina e dinheiro na veia

Na onda das boas notícias, Ibovespa fechou a sexta-feira, 4, perto das máximas

Pandemia

Covid-19: Bolsonaro diz que governo não terá como socorrer os necessitados se ‘fechar tudo de novo’

Presidente avalia que o país não tem mais condições de se endividar

de olho na agenda

Congresso sacramenta decisão de levar Orçamento para plenário e abre prazo para emendas

Cúpula do Legislativo tenta afastar o “fantasma” do shutdown; Se a LDO não for aprovada ainda neste ano, o governo fica sem autorização para realizar despesas básicas em janeiro, como salários e aposentadorias

em brasília

Mourão diz que parte dos assessores de Bolsonaro distorce fatos

Vice-presidente afirmou nesta sexta-feira que existe “certa incompreensão” no seu relacionamento com o chefe do Executivo

seu dinheiro na sua noite

Free Solo: Ibovespa escala para perto da marca histórica

Com imagens de tirar o fôlego, o extraordinário documentário Free Solo conta a preparação do alpinista Alex Honnold para chegar ao topo do El Capitan, uma parede rochosa com quase 1000 metros de altura. Detalhe: a escalada é feita sem equipamentos de segurança. O filme vencedor do Oscar está disponível no Disney Plus. Mas quem não é […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies