Menu
2020-08-19T11:30:51-03:00
Estadão Conteúdo
movimentação de acionistas

BMG: em reorganização societária, Flávio Guimarães, patriarca da família, vende ações à empresa de seus filhos

CSMG passou a deter 17,65% das ações preferenciais do BMG e 8,56% do seu capital social

19 de agosto de 2020
6:48 - atualizado às 11:30
bmg
Banco BMG - Imagem: Shutterstock

O Banco BMG informou nesta terça-feira, 18, que um dos membros da família fundadora da instituição, Flávio Pentagna Guimarães, vendeu a maior parte das suas ações preferenciais no banco para uma das empresas da família, a CSMG Corretora de Seguros.

Com isso, a CSMG passou a deter 17,65% das ações preferenciais do BMG e 8,56% do seu capital social. Já Flávio Guimarães agora é titular de 2,54% das ações preferenciais e de 0,82% do capital social total do banco.

De acordo com as informações mais recentes do BMG indicadas na B3, com data de 14 de agosto, Flávio Guimarães possuía até então 20,19% das ações preferenciais e 6,54% do capital total.

O BMG informa que a operação é parte de um processo de organização societária e não tem o objetivo de alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa do banco.

"Com a operação, a participação acionária da Família Guimarães não sofreu alteração, tendo sido mantida a participação de 44,35% das ações preferenciais e 81,55% do capital social total do banco", diz a instituição, em comunicado. "O free float do banco também não sofreu alteração, sendo representado por 102.705.124 ações preferenciais correspondentes a 17,36% do capital social total do banco", informa.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Na contramão

Bolsa cai e dólar dispara depois de governo revelar como pretende financiar Renda Cidadã

Ibovespa abriu em alta, mas virou em meio à frustração dos investidores com o financiamento do programa que sucederá o Bolsa Família

em anúncio do renda cidadã

Guedes: Política dá o timing e desoneração está sendo estudada

No anúncio do novo programa social do presidente Jair Bolsonaro, o Renda Cidadã, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a proposta do governo foi feita com a busca da “verdade orçamentária”

oferta adiada

Cosan cancela IPO da subsidiária Compass com piores condições de mercado

Tempo fechado para IPO: Cosan cita deterioração de cenário para suspender oferta, que havia entrado em análise pela CVM em julho

novo programa

Governo anuncia proposta para Renda Cidadã, substituto do Bolsa Família

Proposta é usar os recursos de pagamento de precatórios e parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

NOVATA NA BOLSA

Subsidiária da Even, Melnick estreia na B3 com queda de mais de 1%

IPO movimentou R$ 713,6 milhões, com as ações sendo precificadas no piso da faixa indicativa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements