⚠️ DIVIDENDOS EM RISCO? Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023. Saiba mais aqui

Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-01-30T09:27:20-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

12 notícias para você começar o dia bem informado

30 de janeiro de 2020
9:27
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Hoje eu trago um exemplo concreto do que você ganha ao ser leitor do Seu Dinheiro. Ao menos uma vez por mês, o nosso colunista Alexandre Mastrocinque recomenda um papel para comprar na bolsa. TODAS as suas indicações ganharam do Ibovespa. Uma ação chegou a se valorizar 75% em cerca de quatro meses. Veja o resultado e tire suas próprias conclusões... 

O que você precisa saber hoje:

Investimentos

SEU DINHEIRO PREMIUM
• Quem seguiu as sugestões do Alexandre Mastrocinque ganhou dinheiro? Foram oito recomendações até agora e 100% delas tiveram desempenho melhor que o Ibovespa. Veja as rentabilidades acumuladas desde um dia antes da publicação da sugestão no Seu Dinheiro:

No texto de hoje, o Alê revisita suas recomendações e responde a pergunta que mais importa: é hora de comprar ou vender esses papéis? A resposta está neste link. Se você ainda não é um leitor Premium, pode destravar seu acesso aqui (a assinatura custa apenas R$ 9,90 e você pode cancelar em 30 dias sem custo). 

---
CONTEÚDO PATROCINADO
• Esta é a maneira mais inteligente de se investir em imóveis no século XXI. Descubra os melhores fundos imobiliários para 2020. 

• As pequenas empresas devem ser as maiores surpresas na bolsa. Veja como encontrar ações com maior potencial de valorização.
---

Mercados

• O Ibovespa continuou ontem a se afastar das máximas e terminou o dia em queda de 0,94%, aos 115.384,84. O dólar à vista teve alta de 0,62%, indo a R$ 4,2193.

• O movimento destoa da bolsas americanas, que ficaram perto do zero a zero. A decisão do Federal Reserve de manter a taxa de juros americana na faixa entre 1,50% e 1,75% ao ano teve pouca repercussão.

• O que mexe com os mercados hoje? As notícias em torno do avanço do coronavírus dividem a atenção dos investidores com a divulgação da prévia do PIB americano do 4º trimestre e balanços corporativos no exterior. Na Ásia, as sessões fecharam em queda. Os índices futuros das bolsas de Nova York amanhecem no vermelho. 

Empresas

• Um banco público tem a mesma condição que um banco privado de se adaptar aos novos tempos? Quem fez essa pergunta - e respondeu - foi o presidente do Banco do Brasil, Rubens Novaes. Ele contou a uma plateia de investidores e executivos que a instituição tem ciência de suas limitações e defendeu parcerias com empresas privadas, inclusive fintechs. A Julia Wiltgen acompanhou a mesa de perto e traz os detalhes. 

• O presidente do BB confirmou a intenção de se desfazer de fatia proporcional à família Ermírio de Moraes no IPO do Banco Votorantim, atual BV.

• A privatização da Eletrobrás deve sair no segundo semestre deste ano, segundo o presidente da estatal, Wilson Ferreira. A ideia é diluir a participação da União por meio de uma oferta subsequente de ações na bolsa. 

• A assembleia de credores do grupo Odebrecht foi adiada para o dia 18 de março. O plano de recuperação judicial está previsto para ser entregue no dia 13. A decisão foi tomada ontem, em reunião que durou pouco mais de 20 minutos. 

• A ação da Tesla avança mais de 10% no pré-mercado após a empresa divulgar um lucro acima do esperado e recorde de entregas no quarto trimestre de 2019. Os planos para este ano seguem ambiciosos. 

• O Facebook mostrou desaceleração no ritmo de crescimento - o menor desde o IPO da empresa. As ações desabam no pré-mercado. 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

É SABOTAGEM!?!

Quem sabotou o gasoduto que estava aqui? Rússia e países da Otan trocam acusações em meio a escalada perigosa

29 de setembro de 2022 - 15:08

Pelo menos quatro pontos de vazamento foram detectados nos últimos dias na rota dos gasodutos Nord Stream 1 e 2 no Mar Báltico

INFLAÇÃO CONTROLADA?

Até quando a Selic vai ficar estável? Nem Campos Neto quis responder

29 de setembro de 2022 - 14:17

O presidente da autoridade monetária acrescentou que a possibilidade de retomada da alta dos juros não depende de apenas um fator, mas de um conjunto de variáveis

ESPECIAIS SD

Esqueça Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3): varejo de luxo desponta como setor queridinho entre gestores e analistas

29 de setembro de 2022 - 13:28

A inflação alta e o baixo crescimento da economia não são empecilhos para que empresas de varejo voltadas para a classe A e B sigam com a moral alta entre os analistas e gestores

DIA DE ESTREIA

Ações da Porsche derrapam na estreia, mas IPO é uma das mais bem-sucedidas ofertas do ano

29 de setembro de 2022 - 13:04

As ações da Porsche chegaram a subir 4,1% na máxima do dia, a 85,84 euros, mas o movimento não se sustentou ao longo da sessão

UM CORREDOR ATÉ A CRIMEIA

Putin acaba de alcançar um de seus objetivos na Ucrânia. O que esperar a partir de agora?

29 de setembro de 2022 - 11:54

O estabelecimento de uma passagem terrestre entre o Rostov e a Crimeia era apontado como um dos objetivos de Putin desde a invasão da Ucrânia, pouco mais de 7 meses atrás

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies