🔴 TCHAUZINHO, NUBANK: Itaú BBA revela o nome da ação que pode colocar o roxinho para comer poeira; CLIQUE AQUI  e descubra a resposta no nosso Telegram

Jasmine Olga
O melhor do Seu Dinheiro
Jasmine Olga
2022-09-06T19:15:01-03:00
o melhor do seu dinheiro

Nova alta da Selic, GPA (PCAR3) anuncia cisão e tudo sobre a atualização do ethereum; confira os destaques do dia

6 de setembro de 2022
19:14 - atualizado às 19:15
Montagem de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), com chapéu de aviador olhando sorrindo para o lado
O comandante do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto: a aeronave do Copom vai mudando a rota da Selic, apertando cada vez mais os juros - Imagem: Montagem Andrei Morais / Agência Brasil / Shutterstock/doomu

O mundo dos investimentos é cheio de clichês, e talvez o mais comum deles seja a personificação do mercado financeiro — com sentimentos, desejos e humores. Não à toa, frequentemente as máximas da vida humana encontram reflexos nos gráficos da bolsa de valores. 

Na psicologia, algumas frentes costumam acreditar que a depressão pode nascer da perda de uma ilusão. No mercado, é assim que surgem os fortes movimentos de queda e, nesta terça-feira (06), tivemos um bom exemplo disso. 

Ao contrário do que os investidores vinham precificando desde a última reunião do Comitê de Política do Banco Central (Copom), o BC parece ainda não estar pronto para interromper o ciclo de aperto monetário ou começar a vislumbrar um corte nos juros. 

Nos Estados Unidos, novos dados da economia local foram recebidos em clima de derrota. Os índices de gerentes de compras de serviços e composto (PMI, na sigla em inglês) indicaram uma fraqueza da atividade, mas deixaram espaço para que o Federal Reserve siga atuando. 

A declaração do presidente do BC, Roberto Campos Neto, e os números mistos que indicam incertezas também no caminho do Fed, desfazem a ilusão do mercado de que o futuro é menos nebuloso. 

Em Nova York, as bolsas americanas voltaram do feriado em queda. Na B3, o Ibovespa encerrou a sessão em baixa de 2,17%, aos 109.763 pontos, repercutindo não só a disparada dos juros futuros como também a cautela com o cenário político antes do feriado de 7 de setembro. O dólar à vista subiu 1,63%, a R$ 5,2381. 

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta terça-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

CARREGANDO…
O The Merge do ethereum começou hoje: confira 7 perguntas sobre a atualização mais esperada do ano. O que acontecerá com a criptomoedas após a operação? Os preços vão disparar e o ETH irá superar o bitcoin? Veja as respostas.

ACABOU A ESPERA?
Em transação esperada pelo mercado, GPA (PCAR3) prepara cisão do Grupo Éxito, mas ações reagem em queda. O fato relevante com a informação foi divulgado após o fechamento do mercado ontem, quando os papéis operaram em forte alta de cerca de 10%, liderando os ganhos do Ibovespa na ocasião.

DÍVIDA ANTIGA
Eletrobras (ELET3) se depara com “esqueleto” de R$ 6,8 bilhões para pagar em ação referente a empréstimo compulsório. O processo é infundado e os valores não são devidos, de acordo com a empresa, que já venceu outras disputas judiciais com o mesmo tema.

VALUATION
BofA dá sinal verde para BTG (BPAC11) e recomenda compra do papel. Mas XP segue no amarelo. Para o Bank of America, o banco está bem posicionado para apresentar resultados financeiros fortes nos próximos anos.

ESTREIA NA BOLSA
Quer ter um Porsche novinho? Pois então aperte os cintos: a Volkswagen quer fazer o IPO da montadora de carros esportivos. Abertura de capital da empresa deve acontecer entre o fim de setembro e início de outubro; alguns investidores já demonstraram interesse no ativo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Impactos dos juros

Aperto monetário global é novo entrave para crescimento da economia brasileira

24 de setembro de 2022 - 16:53

Com vários países endurecendo a política monetária, o mundo tende a crescer menos, com impactos sobre o comércio global

Eleições 2022

Líder das pesquisas, Lula decide faltar a debate do SBT e ouve críticas de adversários

24 de setembro de 2022 - 14:08

Candidato Ciro Gomes (PDT) disse que Lula “tem muito a esconder”, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou a decisão de “estratégia”

Eleições 2022

Pesquisa Ipespe/Abrapel mostra Lula oscilando para cima e Bolsonaro estável

24 de setembro de 2022 - 11:41

Pesquisa mostrou que votos brancos e nulos também subiram, assim como o número de eleitores que não souberam ou preferiram não responder

Tax the rich!

Imposto sobre heranças vai aumentar? Saiba quais candidatos à presidência são a favor de tributá-las ou de taxar grandes fortunas

24 de setembro de 2022 - 10:00

A discussão sobre o aumento de impostos sobre os ricos ou os “super-ricos” é tendência mundial, e no Brasil não é diferente. Mas nem todos os candidatos à presidência têm propostas nesse sentido

Banho mais caro

Tarifa de energia elétrica deve subir mais do que toda a inflação projetada pelo Banco Central em 2023, dizem especialistas

24 de setembro de 2022 - 9:47

Reajuste das tarifas chegaria a 5% em 2023, enquanto a projeção do Banco Central para a inflação é de 4,6%

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies