🔴 TCHAUZINHO, NUBANK: Itaú BBA revela ação que pode colocar o roxinho para comer poeira; CLIQUE AQUI  e descubra a resposta no nosso Telegram

Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2022-09-06T08:18:12-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

O novo teste para a “independência” da bolsa brasileira; a corrida pela gasolina na Argentina, Pão de Açúcar e outros destaques do dia

A alta acumulada pelas ações na B3 nas últimas semanas acontece enquanto o resto do mundo lida com uma tempestade econômica

6 de setembro de 2022
8:18
Brasil (2)
Imagem: Shutterstock

Na véspera do bicentenário da Independência, a bolsa brasileira, quem diria, declarou seu próprio “grito do Ipiranga” (ou da Faria Lima).

Afinal, a alta acumulada pelas ações na B3 nas últimas semanas acontece enquanto o resto do mundo lida com uma verdadeira tempestade econômica.

Mas os investidores que acreditam na distância entre a nossa bolsa e os demais mercados terão um novo teste nesta terça-feira com a volta do feriado nos Estados Unidos.

Enquanto as bolsas norte-americanas estavam fechadas ontem, do outro lado do Atlântico a Europa tremia com a decisão da Rússia de cortar o fornecimento de gás para o continente.

Por enquanto, a terça-feira começa tranquila, com os futuros de Nova York e as bolsas europeias em alta moderada. De todo modo, o mercado internacional segue atento aos movimentos de Vladimir Putin no tabuleiro geopolítico.

Por aqui, o clima também é de certa cautela antes do feriado. O 7 de setembro promete ser o grande teste para o processo eleitoral brasileiro, que até o momento flui com certa tranquilidade.

Mas antes das manifestações marcadas para amanhã, os investidores ficarão atentos às reações à mais recente rodada da pesquisa do Ipec para a Presidência. O levantamento mostrou que a diferença entre Lula e Bolsonaro voltou a aumentar.

Saiba mais sobre a expectativa para os negócios de hoje no mercado financeiro na cobertura do Seu Dinheiro.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

REPORTAGEM ESPECIAL
A gasolina baixou — mas, para os brasileiros, ainda vale a pena cruzar a fronteira e encher o tanque na Argentina. A desvalorização cambial no país vizinho, somada ao preço ainda alto do combustível no Brasil, eleva o fluxo de motoristas na fronteira dos países.

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
O pior ainda está por vir: Europa corre o risco de apagões e recessão se Putin seguir cortando o gás. Segundo o colunista Matheus Spiess, existem duas frentes de preocupação da crise energética que o mercado deve permanecer de olho: o gás natural e o petróleo.

OPERAÇÃO AGUARDADA
Pão de Açúcar (PCAR3) vai distribuir ações do Grupo Éxito aos acionistas em 2023; conselho de administração autorizou preparação da cisão. Segundo estudos preliminares, companhia deve distribuir cerca de 83% das ações da colombiana na forma de BDRs e ADRs.

ESTRATÉGIA
Hora de comprar bolsa brasileira? Para a SPX, ainda não. Fundos da gestora de Rogério Xavier ainda apostam numa queda das ações na bolsa brasileira e estão com posição aplicada em juros.

MAIS UM CAPÍTULO…
Dividendos: Anapetro e parlamentares tentam barrar pagamento antecipado pela Petrobras (PETR4). No fim do mês passado, a petroleira foi intimada a se defender em uma ação movida pelos representantes dos acionistas minoritários contra a nomeação de Caio Paes de Andrade para a presidência.

ELEIÇÕES 2022
Vantagem de Lula sobre Bolsonaro cresce no Ipec e ex-presidente vislumbra vitória em primeiro turno. Enquanto o petista registrou 44% das intenções de voto, Bolsonaro oscilou para baixo — mas dentro da margem de erro — em relação à leitura anterior, para 31%.

ESTÁGIO E TRAINEE
Vale e Ambev estão com processos seletivos abertos para estágio e trainee. Empresas aceitam candidaturas até setembro, com início previsto a partir de janeiro de 2023. Veja oportunidades com bolsas-auxílio de até R$ 7 mil.

Aquele abraço e uma ótima terça-feira!

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

CAÇADOR DE TEDÊNCIAS

Day trade na B3: Oportunidade de lucro de mais de 7% com ações da Yduqs (YDUQ3); confira a recomendação

27 de setembro de 2022 - 8:16

Identifiquei uma oportunidade de swing trade baseada na análise quant – compra dos papéis da Yduqs (YDUQ3). Saiba os detalhes

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O saldão da B3: Os planos da Dimensa, pechinchas na bolsa, mercado de lítio e outras notícias que mexem com os seus investimentos hoje

27 de setembro de 2022 - 8:14

Ainda nas comemorações pelos 4 anos do Seu Dinheiro, a Ana Carolina Neira entrevistou o CEO da Dimensa, enquanto o colunista Matheus Spiess trouxe uma de suas principais teses de investimento para os próximos quatro anos.

CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Confira a agenda dos candidatos à Presidência da República nesta terça-feira

27 de setembro de 2022 - 7:35

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

DE OLHO NA BOLSA

Esquenta dos mercados: Bolsas internacionais tentam emplacar alta com busca por pechinchas; Ibovespa acompanha ata do Copom hoje

27 de setembro de 2022 - 7:34

A prévia da inflação brasileira será divulgada na terça-feira e o IPCA-15 deve registrar deflação mais uma vez

União que deu resultados

Com fome de aquisições e dois sócios grandes por trás, Dimensa acirra a disputa pelo mercado de software financeiro e mira IPO

27 de setembro de 2022 - 7:00

A Dimensa é fruto de uma joint venture entre a Totvs (TOTS3), maior companhia de sistemas de gestão do país, com a B3 (B3SA3), a dona da bolsa de valores brasileira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies