Menu
2020-12-07T10:37:16-03:00
Caio Nascimento
Caio Nascimento
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com passagens pelo Estadão e Jornal da USP.
Investimento sustentável

Prazo para investir em COE de reflorestamento da Amazônia termina segunda; veja como participar

Produto sustentável pode render até 37,5% do valor investido com exposição a empresas de tecnologia dos EUA

6 de dezembro de 2020
17:13 - atualizado às 10:37
1
Vista aérea da floresta Amazônica - Imagem: Shutterstock

Acaba nesta segunda-feira, 7, às 15h, o prazo para investir no Certificado de Operações Estruturadas (COE) da corretora Guide Investimentos com o BNP Paribas, em um valor mínimo de R$ 1 mil. 

Oferecendo um potencial de ganho de até 37,5% do valor investido, o objetivo desse produto é financiar a plantação de uma árvore na Amazônia a cada mil euros captados, em parceria com a ONG Refortest Action.

O COE sustentável é atrelado ao índice S&P 500 ESG, da bolsa de Nova York, que é composto por empresas reconhecidas pelas boas práticas ambientais, sociais e de governança, características em alta no mercado.

O investimento exclui, por exemplo, empresas de tabaco, armas ou que poluem ecossistemas. 

Dentre as companhias que integram esse COE estão gigantes da tecnologia, como a Amazon (AMZO34), a Apple (AAPL34) e o Facebook (FBOK34), o que permitirá que o investidor não só ajude no meio ambiente como também exponha o patrimônio a grandes players do mercado mundial.

Para investir nesse certificado, basta abrir uma conta na Guide Investimentos. O produto é isento de taxas para o investidor.

O que é COE? Vale a pena investir em COE?

Os COEs (Certificados de Operações Estruturadas) são produtos que misturam renda fixa e variável, podendo estar atrelada à performance de fundos, índices, ouro, moedas ou outras referências. 

Ele é uma aplicação que chama atenção dos investidores por oferecer chances de lucro sem, muitas vezes, haver o risco de perda do valor investido devido ao mecanismo de "capital protegido".

Em outras palavras, se no vencimento do título a estratégia tiver um resultado negativo, os investidores recebem integralmente o dinheiro aplicado. Atualmente, cerca de 95% dos COEs negociados no Brasil possuem essa proteção.

Por outro lado, existe a desvantagem de, caso não haja lucro com a aplicação, você terá ficado com o dinheiro parado sem valorizar.

Esse tipo de investimento é interessante para quem deseja diversificar a carteira e não se limitar aos investimentos brasileiros. Além disso, alguns COEs entregam oportunidades de lucro com a queda do ativo. Você pode, por exemplo, optar por um certificado atrelado à queda do dólar.


Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

seu dinheiro na sua noite

B3 Fashion Week

A semana de moda da bolsa brasileira está pegando fogo! Flashes por todos os lados, comentários entusiasmados, queixos caídos a cada novo desfile. As grandes marcas não pouparam esforços para a coleção outono/inverno — e, como era de se esperar, um intenso burburinho toma conta dos bastidores. Essa sexta-feira foi particularmente animada, com a Renner […]

Moradia classe A

Pandemia, juros baixos e dólar caro: combo impulsiona o mercado de imóveis de luxo

Uma combinação que prejudicou boa parte das empresas brasileiras acabou beneficiando o segmento imobiliário de alto padrão

fechamento da semana

Brasília impede Ibovespa de decolar, mas saldo da semana ainda é positivo; dólar vai a R$ 5,58

No Brasil, o que garantiu um bom desempenho do Ibovespa foi a alta das commodities e a recuperação econômica de Estados Unidos e China.

em encontro com investidores

Arthur Lira sinaliza que Orçamento será resolvido ‘sem rupturas’

Presidente da Câmara mencionou ainda o posterior encaminhamento da reforma administrativa e ainda o início das discussões sobre a privatização da Eletrobras

Conheça as novatas

A hora da biotecnologia: empresas do setor disparam até 78% após IPOs na Nasdaq

Três estreantes do segmento atraíram a atenção dos investidores e chegaram com tudo à bolsa norte-americana

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies