A Vitreo DTVM anunciou nesta segunda-feira (23) o lançamento de um serviço de negociações de ações sem a cobrança de comissões e o oferecimento da ferramenta de home broker em sua plataforma de investimentos.
No entanto, a isenção de taxa de corretagem é somente para aqueles que que executarem a ação utilizando uma boleta simplificada no site ou no aplicativo.
O home broker, chamado de V Trader e que deve garantir uma maior 'robustez, estabilidade e mais segurança nas transações, além das cotações e gráficos em tempo real', só terá isenção da taxa de corretagem nos primeiros três meses. Após o período, o custo será de R$ 3,99 por ordem. Para aqueles que optarem pela boleta simplifica no site ou no app, a tarifa seguirá zerp.
Nos últimos meses, uma onda de 'taxa zero de corretagem' tomou conta dos mercados. Com um fluxo intenso de pessoas físicas indo para a bolsa, as plataformas de investimento buscam ganhar a preferência do cliente. Só nos últimos tempos, o BTG Pactual digital, Toro Investimentos (Santander), Rico (do grupo XP) e a Guide também anunciaram redução ou zeraram suas taxas.
A ferramenta da Vitreo é uma parceria com a Neologica, empresa que trabalha comdesenvolvimento de tecnologias para o mercado financeiro. Segundo a Vitreo, a plataforma irá permitir uma experiência completa ao usuário, com acompanhamento, análise e negociações de ativos de renda variável.