Menu
2020-11-23T12:01:35-03:00
Jasmine Olga
Jasmine Olga
Cursando jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP), já passou pelo Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) e o setor de comunicação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Na briga pelo cliente

Na onda da taxa zero, Vitreo lança home broker com tarifa zerada

Isenção de taxa de corretagem é somente para aqueles que que executarem a ação utilizando uma boleta simplificada no site ou no aplicativo.

23 de novembro de 2020
12:01
taxa zero
Com um número cada vez maior de pessoas físicas na bolsa, as plataformas brigam pela preferência dos novos clientes - Imagem: Shutterstock

A Vitreo DTVM anunciou nesta segunda-feira (23) o lançamento de um serviço de negociações de ações sem a cobrança de comissões e o oferecimento da ferramenta de home broker em sua plataforma de investimentos.

No entanto, a isenção de taxa de corretagem é somente para aqueles que que executarem a ação utilizando uma boleta simplificada no site ou no aplicativo.

O home broker, chamado de V Trader e que deve garantir uma maior 'robustez, estabilidade e mais segurança nas transações, além das cotações e gráficos em tempo real', só terá isenção da taxa de corretagem nos primeiros três meses. Após o período, o custo será de R$ 3,99 por ordem. Para aqueles que optarem pela boleta simplifica no site ou no app, a tarifa seguirá zerp.

Nos últimos meses, uma onda de 'taxa zero de corretagem' tomou conta dos mercados. Com um fluxo intenso de pessoas físicas indo para a bolsa, as plataformas de investimento buscam ganhar a preferência do cliente. Só nos últimos tempos, o BTG Pactual digital, Toro Investimentos (Santander), Rico (do grupo XP) e a Guide também anunciaram redução ou zeraram suas taxas.

A ferramenta da Vitreo é uma parceria com a Neologica, empresa que trabalha comdesenvolvimento de tecnologias para o mercado financeiro. Segundo a Vitreo, a plataforma irá permitir uma experiência completa ao usuário, com acompanhamento, análise e negociações de ativos de renda variável.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

o melhor do seu dinheiro

Era uma segunda vez

Eu contei para você há umas duas semanas como foi a minha primeira vez. Pois o destaque do Seu Dinheiro desta quinta-feira me fez lembrar da segunda, que aconteceu por telefone. Estava no meio do trabalho quando atendi a ligação. Do outro lado da linha, uma doce voz feminina me abordou com um típico canto de sereia: […]

PREÇOS EM ALTA

IGP-M sobe 2,58% em janeiro, acima do esperado pelos economistas

Indicador referência para reajuste de contratos de aluguel foi puxado pelas commodities e combustíveis

Esquenta dos mercados

Mercado amanhece pessimista após fala de Powell e espera (com medo) o PIB dos EUA

Outra coisa que deve ficar no radar dos investidores é a divulgação do IGP-M, que deve voltar a acelerar, juntamente com o déficit do governo central e o desemprego.

mais uma pra bolsa

Distribuidora de medicamentos avalia IPO

Elfa Medicamentos atua no mercado de distribuição de medicamentos para hospitais e é controlada por fundos do Patria Investimentos

NÚMEROS DA PANDEMIA

Brasil registra 1.283 mortes por covid-19 em 24 horas

Número total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no país chegou a 8.996.876, segundo Ministério da Saúde

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies