Com a aprovação do novo marco do sanemaneto básico, as empresas do segmento passaram a ganhar uma atenção especial dos investidores. Agora capazes de concorrer aos contratos de concessões de água e esgoto, muitas delas buscaram formas para reforçar o seu caixa e viram na bolsa de valores uma oportunidade para captar recursos.
Uma dessas empresas é a Iguá Saneamento, cuja oferta de ações era muito esperada pelo mercado. No entanto, a companhia anunciou na noite de sexta-feira (27) uma mudança nos planos.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia de saneamento informa que desistiu do seu registro de IPO. A Iguá Saneamento não informou as razões para o cancelamento da transação.
O pedido de abertura de capital havia sido protocolado no dia 1º de setembro e seria uma oferta pública de distribuição primária e secundária.
Segundo outro comunicado emitido pela empresa, respondendo questionamentos levantados por uma matéria do jornal Valor Econômico, "a eventual decisão de iniciar nova oferta pública de distribuição de ações de emissão da Companhia será devidamente comunicada ao mercado nos termos da regulamentação aplicável da CVM".