Site icon Seu Dinheiro

Ações da Moderna sobem mais de 10% após confirmação de eficácia da vacina e pedido para uso emergencial

Vacina contra covid-19

Corrida pela vacina contra covid-19

A semana começa com novas notícias sobre um possível imunizante contra a covid-19 mexendo com os mercados. Nesta segunda-feira (30), a americana Moderna anunciou os dados finais da fase 3 dos testes clínicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o comunicado, a vacina experimental da companhia teve uma eficácia de 94,1%, contra os 94,5% apresentado nos resultados preliminares, anunciados em meados de novembro.

Após a divulgação, as ações da companhia passaram a subir fortemente. Por volta das 9h30, os papéis avançavam cerca de 10,70% no pré-mercado americano.

Além dos números finais, a empresa também anunciou que irá solicitar a autorização para uso emergencial da vacina junto a FDA (equivalente americana da Anvisa). Um pedido semelhante também será apresentado à Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês).

Os testes foram conduzidos em 30 mil participantes. 196 deles apresentaram coronavírus com sintomas. Destes, 185 tomaram placebo. A empresa também informou que a vacina se mostrou segura e as reações adversas apresentadas, como dores de cabeça e outros sintomas leves ou moderados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exit mobile version