Menu
2020-12-21T07:56:56-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Na manhã desta segunda

Mutação da Covid-19 no Reino Unido impacta mercados, petróleo e dólar; confira

A variante do novo coronavírus se espalha rapidamente no Reino Unido e levou vários países europeus a suspenderem voos provenientes de aeroportos britânicos.

21 de dezembro de 2020
6:35 - atualizado às 7:56
Mercados juros bolsa coronavírus
Imagem: Shutterstock

Após cientistas reconhecerem uma mutação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), que permite uma disseminação mais rápida da doença, os índices futuros das bolsas de Nova York vem caindo, juntamente com o petróleo e as bolsas europeias. O dólar já opera em alta, enquanto libra e euro apresentam quedas significativas, na manhã desta segunda-feira (21).

Medo de nova mutação pesa mais do que acordo fiscal em NY

Os índices futuros das bolsas de Nova York operam em queda na manhã desta segunda, enquanto os juros dos Treasuries caem após o Congresso dos EUA chegar a um acordo sobre um novo pacote fiscal de US$ 900 bilhões para lidar com os efeitos da pandemia da covid-19 na economia americana.

Leia também:

A demora de negociadores democratas e republicanos para finalizar o acordo levou a Câmara dos Representantes a aprovar ontem um projeto de lei provisório de gastos de um dia para evitar uma paralisação do governo que começaria no primeiro minuto desta segunda.

Por volta de 7h30 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones caía 1,8% e o S&P 500 recuava 2,18%, enquanto o Nasdaq recuava 1,36%.

As bolsas europeias também abriram em baixa nesta segunda. Às 7h48 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 2,74%, a de Frankfurt perdia 3,92% e a de Paris cedia 4,01%. O índice Euro Stoxx recuava 3,6%.

Dólar sobe e petróleo despenca

O índice DXY , que mede a variação do dólar frente a outras seis moedas relevantes, opera em forte alta nesta manhã, à medida que investidores buscam segurança em meio às preocupações com a variante do novo coronavírus que se espalha rapidamente no Reino Unido e levou vários países europeus a suspenderem voos provenientes de aeroportos britânicos.

Às 5h33 (de Brasília), o DXY subia 1,05%, enquanto o euro e a libra recuavam.

Já os contratos futuros de petróleo operam em baixa na madrugada desta segunda. Às 7h54, o barril do petróleo WTI caía 2,65%, a US$ 46,38.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Temos vacina!

Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca

Primeiros profissionais de saúde já foram vacinados em pronunciamento do governador de São Paulo, João Doria

Mais uma recomendação

Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca

Mais cedo, área técnica havia defendido aprovação da CoronaVac

Ainda falta...

Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik

Laboratório russo não apresentou os requisitos mínimos para que o pedido de uso emergencial pudesse ser analisado pela agência

Quase lá

Área técnica da Anvisa recomenda uso emergencial da CoronaVac

Diretores da agência analisam pedidos de uso de vacinas. No momento, a área técnica ainda faz a apresentação. Em seguida, a relatora do tema, diretora Meiruze Freitas lerá seu voto, com os outros quatro diretores da agência votando depois

coronavírus

Covid-19: Brasil tem 8,4 milhões de casos e 61 mil novos diagnósticos nas últimas 24h

Segundo ministério, 7.388.784 pacientes recuperaram-se da doença

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies