O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
No ano passado, bolsa registrava 1,68 milhão de CPFs cadastrados

A B3 alcançou uma marca histórica em setembro, ao atingir o total de 3 milhões de pessoas físicas em sua base de investidores, segundo dados atualizados da bolsa brasileira.
O número representa um aumento de quase 80% em relação a 2019, quando a bolsa registrava 1,68 milhão de CPFs cadastrados — e ainda restam dois meses para encerrar o ano.
Desses 3 milhões de investidores, 74,6% (2,3 milhões) são homens, enquanto 25,4% (779,4 mil) são mulheres. Mais de 30% dos CPFs da B3 são provenientes do Estado de São Paulo, o equivalente a 1,2 milhões de pessoas.
Além dos CPFs, há 31,2 mil pessoas jurídicas investidoras na B3.
O aumento expressivo de pessoas físicas na bolsa ocorre em uma época que tem se provado altamente volátil para a renda variável, em razão da pandemia de coronavírus que chacoalhou os mercados globais principalmente no primeiro trimestre.
O Ibovespa, principal índice acionário da B3, amargou naquele período perdas próximas a 37%.
Leia Também
No segundo trimestre, avançou 30% em relação ao trimestre anterior, mas, no terceiro, ficou perto do zero a zero, acumulando queda de 0,5%. No ano até aqui, o Ibovespa cai 18,7%.
Hoje, o Ibovespa caiu 1,53% para 94.015,68 pontos. Acompanhe a nossa cobertura completa de mercados.
O QUE SAIU E O QUE ENTROU
IBOVESPA SANGROU
HORA DE COMPRAR?
VEJA QUAL É
FLUXO ESTRANGEIRO
MAIS SAÚDE PARA A AÇÃO
TOUROS E URSOS #270
ENTENDA
VEJA QUAL É
PEDIDO ENTREGUE
TEMPORADA DE BALANÇOS
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO