Menu
2019-12-27T16:57:29-03:00
Larissa Santos
Começando o ano bem

XP troca Copel por EZTec na carteira de ações recomendadas para janeiro

A XP Investimentos fez apenas uma alteração em sua carteira recomendada para janeiro: sai Copel PNB e entra EZTec ON

27 de dezembro de 2019
17:57 - atualizado às 16:57
Mercado de ações XP EZTec Copel
Imagem: Shutterstock

A carteira da XP com as ações para dar o 'start' nos seus investimentos na nova década tem novidade. Copel PNB (CPLE6), recomendada desde junho, foi substituída por EZTec ON (EZTC3).

Mesmo com o forte desempenho dos papéis da estatal paranaense no período em questão — os ganhos ultrapassaram a marca de 38% — a corretora decidiu apostar em "nomes mais cíclicos, como os de construção civil".

A XP justifica a escolha das ações da EZTec em função da recuperação do setor imobiliário paulistano, principalmente na região metropolitana e na capital, somado à solidez financeira da companhia. Desde o início de 2019, os papéis da empresa acumulam ganhos de mais de 140%.

A corretora elencou quatro temas principais para sua carteira em janeiro. Primeiramente, ela optou por papéis que se beneficiam com os juros baixos por mais tempo, como Iguatemi ON (IGTA3) e Localiza ON (RENT3). A XP também optou por nomes que ganharão tração no curto prazo, caso de EZTec e Via Varejo ON (VVAR3).

Outro fator relevante para a corretora foi nomes de qualidade, que protegem a carteira no curto prazo, como Lojas Renner ON (LREN3). Por fim, considerando o cenário externo, a casa também aposta em Petrobras PN (PETR4), JBS ON (JBSS3) e Vale.

O "Top 10 da XP" distribui igualmente a carteira da corretora em 10% para cada papel. Veja a composição de janeiro da XP Investimentos:

Em 2019, a carteira da XP rendeu 41,8%, enquanto o Ibovespa teve rendimento de 30,9%.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

segunda onda

‘Não consigo entender medida como essa’, diz Bolsonaro sobre lockdown na França

Governo francês anunciou novo confinamento nacional para conter o aumento de casos de covid-19 a partir desta sexta-feira

BALANÇO

Petrobras: Quatro temas da teleconferência de resultados do 3º trimestre

Resultado veio melhor que o esperado pela maioria dos analistas, apesar do prejuízo de R$ 1,5 bilhão no período

Diante da crise

BCE mantém política monetária, mas promete ‘recalibrar instrumentos’

As principais taxas de juros do BCE, a de refinanciamento e a de depósitos, permaneceram em 0% e -0,50%, respectivamente.

tensão em Brasília

Depois de receber ligação de Campos Neto, Maia diz confiar no presidente do BC

A conversa entre as duas autoridades ocorreu no dia de decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central que manteve a taxa Selic em 2% ao ano.

Inflação do aluguel

IGP-M sobe 3,23% em outubro ante alta de 4,34% em setembro, revela FGV

Com o resultado, o IGP-M acumula inflação de 18,10% em 2020 e de 20,93% nos 12 meses encerrados em outubro. Nesta base, é a maior taxa desde setembro de 2003, quando o índice somava alta de 21,42%.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies