Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2019-12-27T09:18:05-03:00
Seu Dinheiro na sua manhã

No radar: Ibovespa aos 117 mil, uma ação de educação para comprar e as vendas nos shoppings

27 de dezembro de 2019
9:18
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Já virou uma doce rotina: o Ibovespa fechou mais uma vez em nível recorde e alcançou pela primeira vez o patamar dos 117 mil pontos. E ainda restam dois pregões em 2019. Será que a bolsa vai alçar novos voos?

Por falar em ações, o BTG Pactual elevou a recomendação para uma empresa do setor de educação. Nos destaques do dia você confere ainda a renegociação da dívida da incorporadora Rossi com o Bradesco, as (ótimas) vendas nos shoppings e o novo vídeo do Fausto Botelho.

O que você precisa saber hoje:

Mercados

A bolsa conquistou mais um recorde no pregão de ontem em meio ao rali de fim de ano. O Ibovespa encerrou o dia em forte alta de 1,16%, aos 117.203,20 pontos.

Será que vai subir mais? Na onda do rali de fim de ano, o principal índice da bolsa tem espaço para testar novos recordes. Apesar do baixo volume de negociação, pesa a favor o otimismo com a economia mundial, mas tudo vai depender do comportamento do mercado nos Estados Unidos ao longo do dia.

Investimentos

• Ano Novo chegando, é hora de recalibrar os investimentos e garantir os lucros. E aproveitando o clima de festa, nosso colunista Fausto Botelho preparou um vídeo com oito dicas de criptomoedas para você ficar de olho em 2020. Se você é fã desse mercado ou investidor de carteirinha, vale a pena conferir essas tendências.

O BTG Pactual elevou a recomendação para as ações da Ânima Educação, de neutro para compra. A mudança leva em consideração a reestruturação que a empresa está fazendo em sua linha acadêmica, além dos projetos de expansão previstos para o próximo ano, surfando na onda da melhora da economia.

Empresas

• Ano Novo, saúde financeira nova. A máxima que muita gente usa nas viradas de ano também está servindo para o setor corporativo. A Rossi Residencial anunciou ontem um acordo com o Bradesco para reestruturar uma dívida de R$ 800 milhões. Confira como a incorporadora pretende pagar o banco.

• Em mais um sinal de que a economia enfim está em recuperação, as vendas nos shopping centers aumentaram 7,5% em 2019. Trata-se do maior crescimento desde o início da crise financeira e bem acima dos 5% previstos inicialmente pela associação do setor.

Política

• Mesmo com a aprovação da reforma da Previdência, as contas públicas devem seguir no vermelho por um bom tempo. Cálculos do próprio Tesouro Nacional apontam para um resultado positivo apenas em 2023, após as próximas eleições presidenciais. Mas há quem espere uma recuperação ainda mais tardia.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

PANOS QUENTES

‘Apresentei desculpas e colocamos ponto final’, diz Salles sobre atrito com Ramos

Salles e Ramos protagonizaram o mais recente atrito dentro do governo, tornado público após chefe do Meio Ambiente se referir ao general como “Maria Fofoca”

ALÍVIO

Mortes por covid-19 chegam ao menor nível desde maio, diz Fiocruz

Média móvel de novos casos ficou em 22.483 no sábado, alta de 11% em relação aos casos da semana anterior

LUTO

Morre presidente da Samsung, aos 78 anos

Lee Kun-hee foi responsável por transformar a companhia em um dos maiores conglomerados do mundo

INFLAÇÃO

Custo alto deve se manter até 2021 no material de construção

Superaquecimento de itens é reflexo de distorção entre oferta e demanda, diz pesquisadora da FGV

“efeito de três pontos”

O [mau] comportamento dos mercados: as semelhanças entre a trajetória do câmbio e de uma bola de basquete

O câmbio vai oscilar ao gosto das notícias – das guerras comerciais à falta de agenda econômica do governo federal. Mas existe um estranho – e ainda pouco compreendido – “efeito de três pontos”.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies