⚽️ Brasil enfrenta a Coreia do Sul na próxima fase; confira os dias dos próximos jogos

Cotações por TradingView
2019-04-03T11:48:28-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Diretor de redação do Seu Dinheiro. Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA, trabalhou nas principais publicações de economia do país, como Valor Econômico, Agência Estado e Gazeta Mercantil. É autor dos romances O Roteirista, Abandonado e Os Jogadores
Bancos

Sérgio Rial ganha mais poderes no Santander e passa a comandar banco na América do Sul

Rial passará a chefiar as operações do banco no Chile, Argentina, Uruguai e na região andina e vai acumular a nova função com o comando do Santander Brasil. Mas as novas responsabilidades vêm acompanhadas de metas ambiciosas para o país

3 de abril de 2019
11:34 - atualizado às 11:48
Sergio Rial, presidente do Santander
Sergio Rial, presidente do Santander - Imagem: Murillo Constantino/Quartetto

Depois de colocar a unidade brasileira do Santander na briga entre os bancos mais rentáveis do país, Sérgio Rial vai ganhar mais poderes no banco espanhol. Ele foi anunciado hoje como responsável pelas operações em toda a América do Sul.

Com a mudança, os executivos do banco responsáveis pelas unidades no Chile, Argentina, Uruguai e na região andina passarão a se reportar a Rial, que permanece no comando do Santander Brasil.

O anúncio foi feito hoje em Londres e faz parte de uma reestruturação que dividiu as áreas de atuação do banco em três regiões: América do Sul, Europa e América do Norte. Os chefes de cada região vão responder a José Antonio Álvarez, CEO do Grupo Santander.

Acima de 20%

Junto com mais poderes, Rial ganha metas ambiciosas para o comando da operação brasileira. Depois de ampliar a rentabilidade do banco para o patamar de 20% no ano passado, a expectativa da matriz espanhola é que o indicador fique acima desse nível no médio prazo.

Para manter a lucratividade nas alturas, o Santander aposta no aumento da penetração bancária e nos juros baixos no país para aumentar a concessão de crédito. Na entrevista que concedeu ao Seu Dinheiro na estreia do site, Rial afirmou que pretende aumentar a atuação do banco fora dos grandes centros e na chamada base da pirâmide.

Desde que o executivo assumiu a unidade brasileira do Santander, no início de 2016, os recibos de ações (units) do banco negociados na B3 acumulam uma alta de 233%. No mesmo período, o Ibovespa subiu 120%. Os papéis eram negociados hoje pela manhã em alta de 1,57%, cotados a R$ 44,60.

Maquininha global

O Santander também pretende exportar outro caso bem sucedido da operação brasileira: a empresa de maquininhas de cartão Getnet. O banco vai converter a companhia em uma plataforma global para o comércio. A expansão começará pelo México e depois seguirá para o resto da América Latina e Europa.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

MELHOR OU PIOR

O passarinho de Musk vai voar? Twitter vai usar automação para filtrar conteúdo danoso, diz agência

3 de dezembro de 2022 - 16:51

Segundo a agência Reuters, a plataforma está restringindo de forma mais agressiva hashtags e resultados de pesquisa propensos a abuso em áreas que incluem exploração infantil, independente de potenciais usos “benignos” dos termos

A FONTE VAI SECAR?

A revanche de Putin: Rússia diz que vai deixar países sem petróleo se teto de preços for mantido

3 de dezembro de 2022 - 15:36

Os europeus fixaram na sexta-feira (02) o limite para o barril russo em US$ 60 e indicaram que esse valor será revisado regularmente, mantendo-se pelo menos 5% abaixo do preço médio de mercado

ALIANÇA DE BILHÕES

Bolsonaro, Lula e Biden? Saiba o que um dos homens de confiança do presidente dos EUA vem fazer no Brasil

3 de dezembro de 2022 - 14:24

O conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, irá até Brasília na segunda-feira (05) e deve se reunir com a equipe de transição do novo governo e com membros da administração atual

Market Makers

Legacy adota posição vendida em bolsa em meio a “situação ruim para ativos de risco”

3 de dezembro de 2022 - 12:34

O gestor Felipe Guerra, sócio fundador da Legacy Capital, participou do episódio #23 do podcast Market Makers

DE OLHO NAS FÉRIAS

Vai viajar? Dólar desvaloriza 6,5% frente ao real no ano — saiba o que mexe com o mercado de câmbio

3 de dezembro de 2022 - 11:32

Após uma sequência de quatro pregões de queda firme, período em que acumulou queda de 3,94%, a moeda norte-americana subiu na sexta-feira (02)

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies