Menu
2019-01-26T16:08:05-02:00
Minas Gerais

Responsáveis pelo acidente terão uma punição exemplar, diz Zema

O governador de Minas também disse que a legislação terá que ser revista para evitar novas tragédias como da de Brumadinho

26 de janeiro de 2019
14:39 - atualizado às 16:08
Romeu_Zema
O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema - Imagem: Wikimedia Commons

Em coletiva após se reunir com o Presidente da República Jair Bolsonaro no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que os responsáveis pelo acidente na Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, que pode ter deixado centenas de mortos, terão uma punição exemplar.

“Quero frisar que os envolvidos nessa tragédia serão punidos exemplarmente. Todas as medidas judiciais já foram tomadas e recursos na casa dos bilhões bloqueados, de forma que a punição seja a mais rigorosa possível”, destacou Zema. “Aquilo que a lei prevê, será feito”, acrescentou.

Zema também disse que a legislação terá que ser revista para evitar novas tragédias. “Essa barragem que rompeu estava inativa há anos que não recebia mais nenhum tipo de material. Então nós estamos vendo que aqui em Minas os mortos estão ressuscitando, o que é muito preocupante. Vai ser necessário rever protocolos por que não podemos ficar sujeitos que esse tipo de coisa ocorra novamente”, ironizou o governador Mineiro.

Por fim, Zema afirmou que tanto os critérios federais como os estaduais serão revistos para que isso não aconteça mais. Mas ele garantiu que, apesar disso, a legislação atual já é bem dura.

“A legislação ambiental de Minas, assim como a nacional, é uma das mais rigorosas. É prematuro fazer qualquer diagnóstico da tragédia de ontem, mas a princípio todos os alvarás e licenças estavam em dia, mas uma mina desativada há quatro anos se rompeu”, concluiu.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

cenários da pandemia

Capital Economics: Zona do euro se recupera, mas está longe de níveis pré-crise

Para a consultoria, aceleração da atividade nos meses recentes ainda não é forte o suficiente para estimular novas contratações

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta sexta-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

Exile on Wall Street

Aos investidores de primeira viagem

A primeira aula prática de direção a gente não esquece, principalmente se você não entrou na onda de pegar o carro dos pais escondido para aprender a dirigir na marra dando uma volta pelo bairro.

Gritty Investor

O livro da minha vida: parte 1

Agora que você já sabe o que é importante analisar em um negócio, reflita um pouco sobre cada ação de sua carteira e veja se elas possuem essas três características

mercados agora

Sem NY, Ibovespa segue em 96 mil pontos e dólar opera de forma estável

Ausência de uma agenda forte contribui para deixar as negociações mornas; Já Europa tem dia de perdas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements