Menu
2019-04-22T15:08:36-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Uma revolução também no mercado

Novo serviço de streaming faz ações da Disney dispararem enquanto Netflix despenca na bolsa de NY

Papéis da gigante de entretenimento subiram mais de 10% na sexta-feira, enquanto os da Netflix caíram cerca de 5%

15 de abril de 2019
15:41 - atualizado às 15:08
Disney VS Netflix
Chegada do Disney Plus causou fortes movimentos no mercado - Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Ele sequer foi oficialmente lançado, mas já causou uma verdadeira revolução no mercado financeiro internacional. A Disney anunciou na sexta-feira passada, 12, os detalhes do seu novo serviço de streaming, batizado de Disney Plus, e a novidade reascendeu uma chama que o mercado de ações de Nova York achou que estava apagada.

A expectativa de que a Disney, uma gigante quase centenária e que acumula um valor de mercado de mais de US$ 200 bilhões, consiga ganhar novos terrenos no mercado de entretenimento fez com que investidores voltassem a procurar as ações da companhia no índice Nasdaq.

O resultado disso: alta de mais de 10% dos papéis na sexta-feira, além de um ganho extra de cerca de 2% que se desenha no mercado nesta segunda-feira, 15.

O segredo do sucesso está exatamente na competitividade que o Disney Plus terá assim que for lançado. Com preços atraentes a um público acostumado com as tarifas da rival Netflix, o serviço do Mickey Mouse terá como diferencial a gama de publicações e títulos exclusivos, que vão desde a série Star Wars aos recente adquiridos Simpsons.

E como fica a concorrência?

Preocupada. A mesma euforia dos mercados que fizeram as ações da Disney decolar fez com que os papéis da Netflix despencarem quase 5% na sexta-feira, além da queda de cerca de 2% que se desenha para o pregão de hoje.

Uma justificativa simplista é a que os investidores temiam que o ganho da Disney fosse a perda da Netflix. Mas ainda é muito cedo para decretar a sentença de morte da vanguarda dos streamings.

A Disney incomoda? Sim, sem dúvidas. Mas não podemos esquecer que a Netflix continua na crista de uma onda gigante, que teve início há um bom tempo atrás. No 4º trimestre de 2018, por exemplo, a empresa registrou um ingresso de mais 8,8 milhões de assinantes em sua base mundial.

Para muita gente, a chegada do Disney Plus pode significar pouco em termos de impacto financeiro, mas muito em termos de competitividade da Netflix. E quem ganha com isso, caro leitor, é você mesmo.

Vale lembrar que a Netflix embarcou em uma estratégia ambiciosa de conteúdo original. Ao contrário da Disney, que é especialista dos fenômenos mundiais do entretenimento, a Netflix busca conquistar seu público com produções de nicho, que mantêm o público envolvido em mais de um título ao mesmo tempo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

APRENDENDO COM O PROFESSOR BESSEMBINDER

O clube dos 900%: o que você pode aprender com os maiores casos de geração de riqueza da Bolsa americana

Empresas quebrando são mais frequentes que empresas dominando o mundo em algumas décadas. Mas poucos acertos podem rechear a sua carteira e garantir sua aposentadoria precoce.

Entrevista

‘Desemprego alto e déficit público nos deixam cautelosos’, diz presidente da Whirlpool

CEO da fabricante das marcas Consul e Brastemp diz estar cauteloso para investir em produção e em relação à sustentabilidade da demanda, por conta de desemprego e da situação fiscal

Mercadores da noite

Bolsa, dólar e juros subindo: qual dos três está mentindo?

Quando a Bolsa, o dólar e as taxas de juros estão subindo ao mesmo tempo, um dos três está mentindo – qual deles será e o que fazer?

Infraestrutura

Novo marco legal para ferrovias vai a votação no Senado na próxima semana

Legislação promete organizar regras do setor e permitir novos formatos para a atração de investimentos privados

Telecomunicações

Operadoras cobram transparência do governo na definição da tecnologia 5G

Teles se dizem preocupadas com as “incertezas” relativas ao processo, depois de governo sinalizar banimento da chinesa Huawei

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies