Menu
2019-04-22T15:08:36-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Uma revolução também no mercado

Novo serviço de streaming faz ações da Disney dispararem enquanto Netflix despenca na bolsa de NY

Papéis da gigante de entretenimento subiram mais de 10% na sexta-feira, enquanto os da Netflix caíram cerca de 5%

15 de abril de 2019
15:41 - atualizado às 15:08
Disney VS Netflix
Chegada do Disney Plus causou fortes movimentos no mercado - Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Ele sequer foi oficialmente lançado, mas já causou uma verdadeira revolução no mercado financeiro internacional. A Disney anunciou na sexta-feira passada, 12, os detalhes do seu novo serviço de streaming, batizado de Disney Plus, e a novidade reascendeu uma chama que o mercado de ações de Nova York achou que estava apagada.

A expectativa de que a Disney, uma gigante quase centenária e que acumula um valor de mercado de mais de US$ 200 bilhões, consiga ganhar novos terrenos no mercado de entretenimento fez com que investidores voltassem a procurar as ações da companhia no índice Nasdaq.

O resultado disso: alta de mais de 10% dos papéis na sexta-feira, além de um ganho extra de cerca de 2% que se desenha no mercado nesta segunda-feira, 15.

O segredo do sucesso está exatamente na competitividade que o Disney Plus terá assim que for lançado. Com preços atraentes a um público acostumado com as tarifas da rival Netflix, o serviço do Mickey Mouse terá como diferencial a gama de publicações e títulos exclusivos, que vão desde a série Star Wars aos recente adquiridos Simpsons.

E como fica a concorrência?

Preocupada. A mesma euforia dos mercados que fizeram as ações da Disney decolar fez com que os papéis da Netflix despencarem quase 5% na sexta-feira, além da queda de cerca de 2% que se desenha para o pregão de hoje.

Uma justificativa simplista é a que os investidores temiam que o ganho da Disney fosse a perda da Netflix. Mas ainda é muito cedo para decretar a sentença de morte da vanguarda dos streamings.

A Disney incomoda? Sim, sem dúvidas. Mas não podemos esquecer que a Netflix continua na crista de uma onda gigante, que teve início há um bom tempo atrás. No 4º trimestre de 2018, por exemplo, a empresa registrou um ingresso de mais 8,8 milhões de assinantes em sua base mundial.

Para muita gente, a chegada do Disney Plus pode significar pouco em termos de impacto financeiro, mas muito em termos de competitividade da Netflix. E quem ganha com isso, caro leitor, é você mesmo.

Vale lembrar que a Netflix embarcou em uma estratégia ambiciosa de conteúdo original. Ao contrário da Disney, que é especialista dos fenômenos mundiais do entretenimento, a Netflix busca conquistar seu público com produções de nicho, que mantêm o público envolvido em mais de um título ao mesmo tempo.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

QUESTIONAMENTOS

Frente parlamentar aciona STF para suspender reforma administrativa

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a suspensão imediata da tramitação da reforma administrativa. No mandado de segurança, deputados e senadores argumentam que não é possível analisar a proposta por falta de informações técnicas. Segundo os parlamentares, a imposição de sigilo nos documentos que […]

BALANÇO

BC informa que 50 milhões de chaves já foram cadastradas no Pix

O Pix é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Esse tal de BDR

O mercado financeiro adora usar termos e siglas em inglês, talvez para tornar a coisa mais difícil do que realmente é. Nos últimos dias você já deve ter lido, inclusive aqui no Seu Dinheiro, sobre um tal de BDR. As três letras vêm de Brazilian Depositary Receipts. O quê? Calma, nós chegamos lá. O BDR é […]

As queridinhas

Tesla, Apple e Mercado Livre são os BDRs mais negociados no 1º dia de mercado aberto a todos os investidores

Empresas de tecnologia dominaram o primeiro dia de negociações liberadas a qualquer investidor, que teve volume superior à média

embalou

Ibovespa fica perto dos 102 mil pontos com disparada dos bancos e alta em NY; dólar cai abaixo do R$ 5,60

Papéis de Itaú, Banco do Brasil e Bradesco terminam sessão entre as cinco maiores altas do índice, que fechou perto da máxima; moeda americana recua 0,36% e juros sobem em dia de leilão do Tesouro e à espera de novidades fiscais. Lá fora, expectativa para estímulos alivia bolsas americanas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies