A MRV, construtora brasileira focada no segmento residencial de baixa renda, confirmou que estuda investir na AHS Residential LLC, empresa que atua no segmento de imóveis multifamiliares nos Estados Unidos, controlada pela família Menin.
O comunicado, divulgado ao mercado nesta terça-feira, 3, é uma resposta uma notícia veiculada pela Bloomberg. Segundo o portal, a construtora brasileira está em estágio final de compra da AHS. Nesta quarta-feira (04),as ações da MRV chegaram a liderar as quedas do Ibovespa após a confirmação. Por volta das 10h25, as ações apresentavam baixa de 4,33%. Confira nossa cobertura dos mercados.
Segundo a MRV, os estudos de negociação com a AHS foram motivados pela lucratividade e retorno do mercado de incorporação, aluguel e venda para o segmento americano de workforce para a companhia brasileira. "Esta rentabilidade é fruto do modelo de contínua reciclagem de ativos, que garante baixa necessidade de capital".
A empresa esclarece que o aporte financiaria o crescimento da AHS sem desembolso para os atuais acionistas, que não venderiam suas participações. "Estar no mercado americano (que possui enorme potencial) é uma importante estratégia de diversificação para a MRV", diz empresa.
No entanto, a brasileira diz que não há ainda qualquer documento que vincule a companhia e qualquer eventual decisão a respeito da realização do investimento e que essa avaliação está sujeita à avaliação de um colegiado independente designado pela administração da companhia e posterior submissão aos acionistas.