Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-09-04T10:50:00-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
só na conversa

MRV estuda negócio com AHS, controlada pela família Menin

Empresa diz que aporte financiaria o crescimento da AHS sem desembolso para os atuais acionistas, que não venderiam suas participações

4 de setembro de 2019
9:07 - atualizado às 10:50
Eduardo Fischer, copresidente da MRV
Eduardo Fischer, Diretor Presidente da MRV - Imagem: Leo Martins

A MRV, construtora brasileira focada no segmento residencial de baixa renda, confirmou que estuda investir na AHS Residential LLC, empresa que atua no segmento de imóveis multifamiliares nos Estados Unidos, controlada pela família Menin.

O comunicado, divulgado ao mercado nesta terça-feira, 3, é uma resposta uma notícia veiculada pela Bloomberg. Segundo o portal, a construtora brasileira está em estágio final de compra da AHS. Nesta quarta-feira (04),as ações da MRV chegaram a liderar as quedas do Ibovespa após a confirmação. Por volta das 10h25, as ações apresentavam baixa de 4,33%. Confira nossa cobertura dos mercados.

Segundo a MRV, os estudos de negociação com a AHS foram motivados pela lucratividade e retorno do mercado de incorporação, aluguel e venda para o segmento americano de workforce para a companhia brasileira. "Esta rentabilidade é fruto do modelo de contínua reciclagem de ativos, que garante baixa necessidade de capital".

A empresa esclarece que o aporte financiaria o crescimento da AHS sem desembolso para os atuais acionistas, que não venderiam suas participações. "Estar no mercado americano (que possui enorme potencial) é uma importante estratégia de diversificação para a MRV", diz empresa.

No entanto, a brasileira diz que não há ainda qualquer documento que vincule a companhia e qualquer eventual decisão a respeito da realização do investimento e que essa avaliação está sujeita à avaliação de um colegiado independente designado pela administração da companhia e posterior submissão aos acionistas.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

RAIO-X NA CRIPTO

Solana (SOL): De queridinha do mercado à queda de quase 50%; o que está por trás do ‘apagão’ da blockchain da criptomoeda?

A rede vem sofrendo diversos ataques hackers, o que fez as transações ficarem tão lentas a ponto dos investidores acharem que a blockchain estava fora do ar

ACORDO BILIONÁRIO

Embraer (EMBR3) recebe encomenda de aeronaves de mais de R$ 21 bilhões da norte-americana Azorra

Com a entrega dos modelos em 2023, o portfólio da Azorra passará a ter 41 aeronaves da Embraer

PREPARE O BOLSO

O IPTU 2022 ficou mais caro em SP — veja até quando é possível pagar com desconto os boletos que chegam a partir de hoje

O prazo máximo para quitar o imposto varia de acordo com a data limite de recebimento dos boletos, que chegarão entre hoje e 18/02

Novo flerte?

Acionista da Aliansce vai ao “shopping” da bolsa e compra 5,76% da BR Malls após empresa rejeitar fusão

Fundo canadense CPPIB, que integra o bloco de controle da Aliansce Sonae, agora também é acionista relevante da brMalls

BLINK!

Vender Nubank (NUB33)? O que esperar do IPO da Creditas? Eleições 2022? Bitcoin (BTC) ou Microcoins? Saiba sobre esses assuntos e muito mais no BLINK!

Felipe Miranda, estrategista-chefe e CIO da Empiricus, responde às perguntas dos seus seguidores, acompanhe

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies