Não é de hoje que as Lojas Renner (LREN3) vêm chamando a atenção do mercado. A companhia ganhou maior amplitude quando se tornou sinônimo de boa execução, passou a operar com marcas próprias e ampliou a sua rede de lojas. E esse número vai ficar ainda maior. A empresa anunciou hoje (31) que aumentará sua rede de lojas para 567 em operação, sendo 354 unidades Renner, 97 da Youcom, 113 da Camicado e três da Ashua.
A continuidade no plano de expansão também faz parte da estratégia de Fabio Adegas Faccio, que assumiu no meio de abril deste ano no lugar de José Galló. Assim como contou o Vinicius Pinheiro aqui, Faccio assume o comando em um momento de grande mudança tanto no mundo do varejo como na própria empresa.
E não vai parar por aí. Incluindo as novas lojas na Argentina e Uruguai, a empresa pretende investir ainda R$ 700 milhões ao longo deste ano para a abertura de até 30 unidades da Renner. A rede também pretende abrir 10 unidades da Camicado, outras 10 da Youcom e 5 da Ashua, de moda "plus size", outras de suas marcas.
Mas a vida das Lojas Renner não será fácil. Acompanhar as novidades constantes nos hábitos de consumo em meio ao avanço do comércio eletrônico e liderar o processo de internacionalização da rede estão entre os desafios do executivo e da própria empresa.
Ainda assim, o mercado está animado. Desde o começo do ano, os papéis da varejista acumulam alta de 15,69%. Os papéis ordinários terminaram o dia cotados em R$ 44,25, uma leve alta de 0,68%.