Menu
2019-04-05T15:39:51-03:00
Estadão Conteúdo
Aluguel

IGP-M sobe 0,71% na 1ª prévia de março, revela FGV

Índice acumulou elevação de 1,60% no ano de 2019 e avanço de 7,68% em 12 meses

12 de março de 2019
9:20 - atualizado às 15:39
Imóveis
Imagem: Shutterstock

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 0,71% na primeira prévia de março, após ter aumentado 0,20% na primeira prévia de fevereiro. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 12, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o índice acumulou elevação de 1,60% no ano de 2019 e avanço de 7,68% em 12 meses.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de março. O IPA-M, que representa os preços no atacado, subiu 0,90%, ante um avanço de 0,22% na primeira prévia de fevereiro. O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, apresentou alta de 0,47% na prévia de março, depois de um avanço de 0,14% em igual leitura de fevereiro. Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, teve aumento de 0,02% na primeira prévia de março, depois da alta de 0,25% na primeira prévia de fevereiro.

O IGP-M é usado para reajuste de contratos de aluguel. O período de coleta de preços para cálculo do índice foi de 21 a 28 de fevereiro. No dado fechado do mês de fevereiro, o IGP-M teve alta de 0,88%.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

APRENDENDO COM O PROFESSOR BESSEMBINDER

O clube dos 900%: o que você pode aprender com os maiores casos de geração de riqueza da Bolsa americana

Empresas quebrando são mais frequentes que empresas dominando o mundo em algumas décadas. Mas poucos acertos podem rechear a sua carteira e garantir sua aposentadoria precoce.

Entrevista

‘Desemprego alto e déficit público nos deixam cautelosos’, diz presidente da Whirlpool

CEO da fabricante das marcas Consul e Brastemp diz estar cauteloso para investir em produção e em relação à sustentabilidade da demanda, por conta de desemprego e da situação fiscal

Mercadores da noite

Bolsa, dólar e juros subindo: qual dos três está mentindo?

Quando a Bolsa, o dólar e as taxas de juros estão subindo ao mesmo tempo, um dos três está mentindo – qual deles será e o que fazer?

Infraestrutura

Novo marco legal para ferrovias vai a votação no Senado na próxima semana

Legislação promete organizar regras do setor e permitir novos formatos para a atração de investimentos privados

Telecomunicações

Operadoras cobram transparência do governo na definição da tecnologia 5G

Teles se dizem preocupadas com as “incertezas” relativas ao processo, depois de governo sinalizar banimento da chinesa Huawei

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies