🔴 [EVENTO GRATUITO] MACRO SUMMIT 2024 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Cotações por TradingView
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
olha quem tá chegando

Chinesa Huawei abrirá fábrica de celular em São Paulo, diz Doria

A companhia chinesa ganhou os holofotes, ao menos aqui no Brasil, por ser um dos um dos principais alvos da administração Trump no âmbito das disputas entre Washington e Pequim na guerra comercial. 

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
9 de agosto de 2019
11:28 - atualizado às 14:31
O governador de São Paulo, João Doria, conversa com a imprensa
Imagem: José Cruz/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou em Xangai, onde participa de uma missão comercial, que a multinacional Huawei vai abrir uma nova fábrica de celular em São Paulo. Segundo ele, o investimento previsto é de US$ 800 milhões. Além disso, ela disse a gigante chinesa também irá entrar no leilão de 5G.

A companhia chinesa ganhou os holofotes, ao menos aqui no Brasil, por ser um dos um dos principais alvos da administração Trump no âmbito das disputas entre Washington e Pequim na guerra comercial.

Mas o governador de São Paulo, ao falar de investimentos, disse que os chineses pretendem investir em equipamentos, escolas de ensino técnico e num projeto de digitalização da educação. Segundo ele, a ideia é acabar com o giz e o quadro negro nas ETECs.

2022

Doria disse, em Xangai, que seu governo não é "isolado e autoritário". A declaração foi feita em uma entrevista coletiva após um jornalista brasileiro questionar se ele estava em campanha para a Presidência da República em 2022.

"Nossa preocupação é fazer um governo múltiplo e não um governo isolado, autoritário, onde apenas uma pessoa manda, determina, comanda. Temos aqui uma equipe", disse o governador tucano.

Após a declaração, o governador negou que a frase tenha sido uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro. "Não é nenhum recado, mas apenas uma forma de governo compartilhado e delegado. É meu estilo habitual", afirmou o governador.

Nos últimos dias, Doria tem evitado entrar em rota de choque com Bolsonaro, que foi seu aliado na campanha do ano passado, mas deu seguidas declarações que irritaram os bolsonaristas.

Anteontem, o governador criticou as duas trocas de comando na Apex em sete meses e na semana passada afirmou que nunca foi "alinhado" com Bolsonaro.

*Com Estadão Conteúdo 

Compartilhe

BECO SEM SAÍDA

Bye Bye, Putin! A primeira grande empresa chinesa sai da Rússia pela guerra na Ucrânia; entenda por que isso aconteceu

27 de abril de 2022 - 15:49

A fabricante de drones DJI Technology se juntou a outras gigantes do Ocidente e anunciou a suspensão das operações no país — e pode não ser a única

Tensão EUA-China

Executiva da Huawei detida no Canadá em 2018 volta à China após acordo com os EUA

25 de setembro de 2021 - 17:21

Confinada à cidade de Vancouver há quase três anos, onde havia sido presa sob acusação de fraude, CFO da Huawei, Meng Wangzhou, protagonizou incidente diplomático entre Canadá, EUA e China

Trimestre amargo

Prejudicada por sanções dos EUA, receita da Huawei cai 38% no 2º trimestre; confira o balanço

6 de agosto de 2021 - 7:40

A empresa havia enfrentado queda de 16,5% na receita no primeiro trimestre e de 11,2% no quarto trimestre de 2020

Sinal verde

Bolsonaro não deve mais barrar a Huawei no leilão do 5G no Brasil

16 de janeiro de 2021 - 16:58

Segundo fontes do Palácio do Planalto e do setor de telecomunicações, o banimento da empresa chinesa provocaria um custo bilionário com a troca dos equipamentos

Guerra na tecnologia

Se Huawei não puder fornecer 5G, vai custar muito mais caro, diz Mourão

7 de dezembro de 2020 - 16:09

Mourão disse que o leilão do 5G é de frequências e que as “teles já estabelecidas aqui vão disputar o leilão.”

Telecomunicações

Operadoras cobram transparência do governo na definição da tecnologia 5G

28 de novembro de 2020 - 15:15

Teles se dizem preocupadas com as “incertezas” relativas ao processo, depois de governo sinalizar banimento da chinesa Huawei

Rede 5G

‘Estamos sendo usados na disputa entre superpotências’, diz diretor da Huawei

26 de novembro de 2020 - 15:32

Segundo ele, muitos países podem reavaliar seu posicionamento em razão da mudança no governo dos Estados Unidos, com a vitória do democrata Joe Biden.

Governo Bolsonaro se aproxima de proposta dos EUA contra 5G chinês

11 de novembro de 2020 - 8:14

Governo brasileiro declarou apoio à iniciativa “Clean Network”, lançada pelo governo Trump para convencer países a banir “fornecedores não confiáveis” de suas redes; principal alvo é a chinesa Huawei

Quem vai levar?

OCDE defende que leilão do 5G no Brasil garanta mercado competitivo

26 de outubro de 2020 - 15:33

Governo Bolsonaro vem sofrendo pressão por parte dos Estados Unidos para vetar a participação da empresa chinesa Huawei do leilão de 5G.

Leilão do 5G

Embaixada da China do Brasil sai em defesa da Huawei em meio à pressão americana

20 de outubro de 2020 - 15:22

Mais cedo, a delegação de autoridades americanas que visitam Brasília afirmou que os Estados Unidos estão dispostos a financiar investimentos no setor de telecomunicações brasileiro para evitar a participação da empresa chinesa no leilão

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies