Menu
2019-11-26T07:05:24-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
grana extra

Novo app do Facebook paga para usuários responderem pesquisas

Com o Viewpoints, empresa quer melhorar produtos como Instagram, Whatsapp, Portal e Oculus; veja qual o primeiro programa do aplicativo

26 de novembro de 2019
7:02 - atualizado às 7:05
facebook viewpoints
Tela de uso do app. - Imagem: Facebook/ Divulgação

O Facebook lançou nesta segunda-feira (25) um aplicativo de pesquisa de mercado que oferece recompensas financeiras pela participação em pesquisas e tarefas: o Viewpoints. No momento, o app está disponível apenas para residentes nos Estados Unidos, mas a companhia diz que espera expandir o serviço em breve.

Segundo a empresa comandada por Mark Zuckerberg, as informações obtidas por meio do app serão usadas para melhorar produtos como Facebook, Instagram, Whatsapp, Portal e Oculus. Além disso, a companhia diz que planeja beneficiar a comunidade em geral.

O primeiro programa do Viewpoints é uma pesquisa de "bem-estar", destinada a ajudar a companhia a entender melhor como o uso de redes sociais como o Facebook pode impactar o bem-estar das pessoas.  "As informações desta pesquisa nos ajudarão a criar melhores produtos que visam limitar os impactos negativos das mídias sociais e aumentar os benefícios", diz a companhia.

E como funciona?

Segundo a companhia, depois de configurar uma conta no Facebook Viewpoints, você será convidado a participar de programas. Antes de cada programa, o app explica quais informações serão coletadas, como serão usadas as informações e quantos pontos você receberá pela participação no programa.

O aplicativo deve informar quantos pontos você precisa para receber um pagamento e, toda vez que atingir esse número, o usuário receberá um pagamento diretamente para sua conta do PayPal.

A empresa diz que solicita informações como nome, endereço de e-mail, país de residência, data de nascimento e sexo. "Podemos pedir que você compartilhe informações adicionais, como sua localização, para qualificá-lo para programas individuais".

Em comunicado, o Facebook diz que não fornecerá informações obtidas pelo aplicativo a terceiros. O usuário pode encerrar sua participação a qualquer momento.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

O melhor do seu dinheiro

Alguém chame os bombeiros

Hoje tivemos mais um dia de grande volatilidade nos mercados brasileiros, que entraram em parafuso com o temor de que o teto de gastos poderia vir a ser furado. Os investidores aguardam com grande ansiedade a votação da PEC Emergencial, aquela que permitirá o retorno do auxílio emergencial. E rumores de que ela seria desidratada […]

FECHAMENTO

Em dia de alta volatilidade, Lira salva Ibovespa de um fiasco e segura o dólar em R$ 5,66

A volatilidade reinou absoluta nesta quarta-feira (03) e mais uma vez Brasília foi responsável por movimentar os negócios no Brasil. Lá fora, o dia foi de cautela com a alta dos juros futuros

Luz no fim do túnel?

Ministério da Saúde avança em negociações com laboratórios para comprar vacinas

A declaração do MS foi dada pelo titular da pasta, Eduardo Pazuello, em reunião com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Crypto News

Bitcoin para leigos e descrentes também

Descrever algo tão complexo como o Bitcoin exige repertório, dedicação e um pouco de sedução de quem apresenta.

Ruim, mas nem tanto?

“É um dos países que menos caíram no mundo”, afirma Bolsonaro, sobre queda de 4% no PIB

Para Bolsonaro a queda do PIB só não foi maior devido a movimentação da economia gerada pelo auxílio emergencial.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies