Menu
2019-05-17T16:03:09-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Para tudo existe um negócio

“Grumpy Cat”: como uma garçonete passou a faturar milhares de dólares com a sua gata

A aparência da gata Tardar ganhou a internet e fez com que sua dona faturasse muito dinheiro

17 de maio de 2019
16:03
grumpy-cat
Grumpy Cat - Imagem: Reprodução/Twitter

Tudo começou com uma simples postagem na rede social Reddit, em setembro de 2012. Naquela ocasião, o objetivo do irmão de Tabatha Bundesen era simplesmente divulgar a aparência "rabugenta" da gata da família. Ele só não esperava que a foto se tornaria um dos memes mais famosos da internet.

Com 1 milhão de visualizações em apenas 48 horas, a gata Tardar Sauce, mais conhecida como "Grumpy Cat", conquistou o mundo através da internet. Chegou inclusive a ser pauta em sites como BuzzFeed e CNBC.

Guinada de 180 graus

Quando a imagem foi publicada, Tabatha tinha apenas 29 anos e trabalhava como garçonete. Mas a fama repentina de sua gatinha foi o combustível para ela resolver dar o maior salto de sua carreira: a criação da "Grumpy Cat Limited", uma empresa baseada na aparência de sua pet.

E o negócio foi longe: em poucos anos, Tabatha já faturou alguns milhares de dólares apenas divulgando a imagem da gata. As atividades incluíam aparições em eventos pagos, trabalhos como modelo pet e venda de produtos com imagens da gata.

E por falar em produtos, hoje a "Grumpy Cat" comercializa quase 900 itens, que vão desde camisetas e bonés a chaveiros e canecas customizadas com o meme. Apesar de ter falecido no último dia 14, aos 7 anos, a Grumpy Cat deixa como legado uma marca cada vez mais forte.

Grumpy Cat
Grumpy Cat - Imagem: Reprodução

 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

seu dinheiro na sua noite

No mundo corporativo, quem não diversifica, se trumbica

De uns tempos para cá, uma antiga fala de Warren Buffett tem pipocado nas minhas redes. Nela, o megainvestidor diz que “diversificação não faz sentido para quem sabe o que está fazendo” — e ele, naturalmente, se coloca como um sábio. Longe de mim querer contrariar o oráculo do mercado financeiro, mas é preciso tomar […]

nos ares

Boeing realiza 1º voo do maior avião da família 737 MAX e inicia fase de testes

Empresa vem trabalhando para superar acidentes aéreos envolvendo a família de aviões 737 MAX. No Brasil, a Gol tem um pedido firme do 737-10

pix questionado

Procon-SP notifica bancos por brechas exploradas por ladrões de celulares

São requisitados esclarecimentos sobre dispositivos de segurança, bloqueio, exclusão de dados de forma remota e rastreamento de operações financeiras disponibilizados aos clientes vítimas de furto ou roubo

FECHAMENTO DA SEMANA

Juros futuros são grandes protagonistas da semana e ainda prometem mais emoção; dólar recua 1% e bolsa fica no vermelho

Com Copom duro e a sinalização de uma possível elevação nas taxas de juros nos EUA, os principais contratos de DI dispararam. Na semana, o dólar recuou com o forte fluxo estrangeiro e a bolsa seguiu o ritmo das commodities (mais uma vez)

Calendário completo

Banco Central: veja as datas das reuniões do Copom em 2022

O Copom é o órgão do BC responsável por definir, a cada 45 dias, a taxa básica de juros da economia brasileira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies