Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2019-05-31T10:27:46-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

Como se dar bem no bancão

Veja os destaques do Seu Dinheiro nesta manhã

31 de maio de 2019
10:27
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Eu já defendi muitas vezes nesta newsletter que você não aceite qualquer investimento que o seu gerente sugerir e busque melhores opções nas corretoras ou bancos digitais. Mas é verdade que quando comprei meu apartamento precisei do Bradesco. E consegui um taxa competitiva no financiamento imobiliário por ser um cliente com um bom relacionamento - ou seja, conta salário, cartão de crédito e algum dinheiro aplicado na minha conta.

Sabe por que eu lembrei disso hoje? Porque muitos leitores do Seu Dinheiro me escreveram esta semana para perguntar se é uma boa sair do bancão e ficar só com a conta digital.

Se você chegou agora, deixa eu recapitular. O Seu Dinheiro nasceu para trazer informações que ajudem o investidor pessoa física a tomar decisões inteligentes. Recentemente, a repórter Julia Wiltgen avaliou os serviços do banco Inter e da conta do Nubank - e deu seu parecer sobre eles.

Pedimos para os leitores nos contarem quais são suas principais dúvidas e recebemos uma série de pedidos por e-mail. (Se você mandou sua pergunta, fique tranquilo: está anotado! Vamos priorizar as dúvidas mais frequentes e publicar as respostas no site).

A primeira delas está na matéria de hoje da Julia. Vale a pena sair do bancão e ficar só com uma conta digital? Já adianto a resposta: depende do que você precisa. Se você algum dia precisar de crédito, por exemplo, é melhor manter uma conta em um dos grandes bancos.

Mas quem decidir ficar também tem opção - e não precisa se contentar com qualquer oferta. A negociação com o seu banco, meu caro, depende de você e quanto mais informação você tiver mais fácil será brigar pela melhor condição. É aí que o Seu Dinheiro entra pra te ajudar. 😀

A Julia fez uma pesquisa na regulação do setor bancário e também nos serviços oferecidos por cada um dos grandes bancos para te dar o caminho das pedras. Confira neste texto como conseguir uma conta sem tarifa, um cartão sem anuidade e uma linha de crédito em condições favoráveis nos grandes bancos do país. Vale muito a pena a leitura!

Itaú vai investir… no Itaú

Começa a valer a partir de hoje um novo programa de recompra de ações do Itaú Unibanco. Isso significa que o banco vai comprar ações dele mesmo. Para ser mais precisa: são até 15 milhões de ações ordinárias (ITUB3) e 75 milhões de papéis preferenciais (ITUB4) — 0,3% e 1,6% do total de ações disponíveis no mercado. Isso significa que o banco acha que suas ações estão baratas. Um alerta ao investidor: geralmente quando uma empresa recompra seus papéis isso gera uma pressão de alta no valor da ação na bolsa. O Fernando Pivetti traz os detalhes.

Uma nova JBS?

As ações da BRF e da Marfrig devem ter um pregão bastante agitado hoje. Na noite de ontem as empresas tornaram público que estão em fase avançada de negociações para uma megafusão. A BRF é forte no segmento de frango, enquanto a Marfrig é uma das líderes de produção de carne bovina.

As empresas assinaram um memorando de entendimento que dá um tempo às companhias para acertar os detalhes para concretizar o negócio. Pelos termos divulgados os acionistas da BRF terão 84,98% da nova companhia, enquanto os da Marfrig ficarão com os 15,02% restantes. O Victor Aguiar traz os detalhes.

Uma passada no Carrefour sem sair da cama

Domingo passado eu acordei e fiquei enrolando para levantar. Lembrei que não tinha salada para o almoço, peguei o celular e fiz minhas compras no Carrefour pelo aplicativo Rappi. Sim, estava deitada na minha cama. Levantei e fui nadar. Quando voltei, elas estavam na recepção do prédio. Não tive desculpas para “pular” a salada no domingão...

O supermercado é um dos segmentos do varejo ainda tímido no e-commerce. Por enquanto. O avanço nas vendas online de alimentos é uma estratégia global do Carrefour. Aqui no Brasil, a rede francesa largou atrás e agora acelera para tentar a liderança. Um dos caminhos é a parceria com a startup Rappi.

A repórter Daniele Madureira conta os detalhes da estratégia da companhia. Se você pensa em comprar ações do Carrefour, precisa saber o que está rolando.

Melhorou, mas ainda está ruim

índice de desemprego caiu para 12,5% no trimestre encerrado em abril, contra 12,7% em março, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados há pouco pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Melhorou um pouco, mas o país ainda tem 13,2 milhões de pessoas à procura de emprego.

A batata quente de Bolsonaro

Na sua tradicional live de quinta-feira no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro disse que tem uma “batata quente no seu colo”. Ele se refere à emenda ao projeto de lei do setor aéreo que restituiu a obrigatoriedade do despacho de bagagem nos voos nacionais sem tarifas extras. O Cade e a Anac recomendam o veto à medida. Para o presidente, vetar significa ser acusado de fazer o jogo das empresas aéreas. Enquanto sancionar o projeto seria ajudar o passageiro. Para reforçar sua tendência a vetar o texto, ele esclareceu que não tem almoço grátis. A bagagem gratuita está no preço da passagem.

A escalada do bitcoin vai continuar?

Que o bitcoin voltou a deixar os olhinhos dos investidores brilhando, disso ninguém duvida. A criptomoeda está com tudo novamente e ostenta uma valorização de mais de 100% desde março. Nesse mar de otimismo, as perguntas que ficam são: ainda dá para surfar nessa onda de alta? Para onde vai o bitcoin a partir de agora? Quem responde tudo isso é o Fausto Botelho em mais um vídeo sobre análise gráfica.

A Bula do Mercado: A próxima vítima

Donald Trump fez mais uma vítima. Depois de atacar a China com o aumento de taxa dos produtos importados, o presidente americano encontrou outra vítima (para o desespero dos mercados): o México.

A sobretaxa dos produtos mexicanos deixou os índices futuros no vermelho em Wall Street. O pregão na Ásia também foi afetado pelas preocupações comerciais e pela contração da economia chinesa. Nesse contexto, as bolsas na Europa abriram pressionadas.

Por aqui, a visão mais otimista do investidor com o cenário político fez a Bolsa voltar a se aproximar dos 100 mil pontos. Ontem, o Ibovespa fechou o dia com alta de 0,92%, aos 97.457,36 pontos. O dólar encerrou a sessão com alta de 0,06%, aos R$ 3,9784. Consulte a Bula do Mercado para saber o que esperar de bolsa e dólar hoje.

Agenda

Índices
- IBGE divulga taxa de desemprego em abril
- Banco Central divulga resultado primário do setor público em abril
- Alemanha publica prévia da inflação de maio
- Itália, Portugal, Índia e Canadá divulgam PIB do 1º trimestre
- Estados Unidos divulgam relatório mensal sobre o mercado de petróleo

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Mulheres investidoras

Através dos investimentos, mulheres podem transformar suas vidas e alcançar liberdade financeira e emocional, ressaltam analista da Empiricus e diretora do BTG Pactual

Em live no Instagram, Larissa Quaresma, analista da Empiricus, e Gabi Vicentini, associate director no BTG Pactual, comentam sobre o que impede mulheres de investirem mais na Bolsa e no Tesouro

Em terras indígenas

Governo aceita atropelar Ibama e Funai em linhão de Roraima para garantir privatização da Eletrobras

A obra, planejada para conectar o estado ao sistema elétrico nacional, deveria ter sido entregue em 2015, mas esbarrou em um impasse com comunidades indígenas

Ao vivo

Líderes do PSDB e Podemos orientam partidos a votarem contra a MP da Eletrobras; acompanhe a análise no Senado

A Medida Provisória (MP) que viabiliza a privatização da Eletrobras é analisada pelo Senado nesta quinta-feira (17)

Novela sem fim

Senadores articulam aprovação da MP da Eletrobras sem os ‘jabutis’ polêmicos, mas fazem novas adições ao texto

Os senadores sabem, no entanto, que essa alternativa pode não ser bem sucedida e que a Câmara vai resgatar os trechos retirados

Parlamentares furiosos

CPI suspende trabalhos pede condução coercitiva do empresário Carlos Wizard

Wizard é apontado como um dos integrantes de um suposto “gabinete paralelo” de aconselhamento ao governo para ações de combate à pandemia

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies