Menu
2019-09-13T14:40:42-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
de fora do clube

Apple, Facebook, Amazon e Google não assinam carta de 145 CEOs que pede maior controle de armas nos EUA

Documento enviado ao Senado americano conta com a assinatura de CEOs de empresas como Uber, Twitter, GAP e Airbnb.

13 de setembro de 2019
13:07 - atualizado às 14:40
Loja de armas
Loja de armas - Imagem: shutterstock

Em meio a crise no controle de armas vivida pelos Estados Unidos, 145 CEOs se uniram para pedir uma ação ao Senado do país, mas ausências de peso foram sentidas. Apple, Facebook, Amazon e Google não assinaram o documento.

Segundo a Business Insider, executivos do Google e do Facebook chegaram a debater se deveriam ou não assinar o manifesto. Mas acabaram decidindo por não participar. As empresas teriam concluído que a participação aumentaria o interesse público em torno das empresas.

A Apple, onde o seu CEO Tim Cook é conhecido por se posicionar à favor do controle de armas, também decidiu não se posicionar. Para o The New York Times, os executivos das empresas que se absteram tiveram medo de possíveis retaliações.

O documento

Na carta, os executivos de empresas como Uber, Twitter, GAP e Airbnb pedem para que medidas sejam tomadas para aumentar o controle de armas e diminuir a violência no país.

O grupo pede que a Casa considere passar a lei que obrigue a revisão de antecedentes de todos os que desejam adquirir armas.  O documento pode ser conferido na íntegra neste link.

O documento ainda lista iniciativas que devem ser tomadas para que a violência armada seja evitada. A carta foi publicada originalmente pelo The New York Times.

Atualmente, os Estados Unidos sofrem com uma série de episódios de assassinato em massa. O país é conhecido por ter regras frouxas para o controle armamentístico.

Confira alguns dos nomes que assinam a carta:

  • Dara Khosrowshahi, Uber
  • Jack Dorsey, Twitter e Square
  • Art Peck, Gap
  • Brian Chesky, Airbnb
  • Edward Stack, Dick's Sporting Goods
  • Ethan Brown, Beyond Meat
  • Chip Bergh, Levi Strauss
  • Steve Huffman, Reddit
  • Richard Fain, Royal Caribbean Cruises
  • Jeremy Stoppelman, Yelp
  • Steve Pagliuca, Bain Capita
Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

fique de olho

Itaú anuncia pagamento de juros sobre capital próprio

Serão R$ 0,05648 por ação, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte; pagamento é uma antecipação aos aos dividendos e JPC do resultado de 2021

mudanças na estatal

Conselheiro recém-eleito da Petrobras renuncia

Marcelo Gasparino da Silva foi eleito no último dia 12; executivo indica medida como “irrevogável”

seu dinheiro na sua noite

B3 Fashion Week

A semana de moda da bolsa brasileira está pegando fogo! Flashes por todos os lados, comentários entusiasmados, queixos caídos a cada novo desfile. As grandes marcas não pouparam esforços para a coleção outono/inverno — e, como era de se esperar, um intenso burburinho toma conta dos bastidores. Essa sexta-feira foi particularmente animada, com a Renner […]

Moradia classe A

Pandemia, juros baixos e dólar caro: combo impulsiona o mercado de imóveis de luxo

Uma combinação que prejudicou boa parte das empresas brasileiras acabou beneficiando o segmento imobiliário de alto padrão

fechamento da semana

Brasília impede Ibovespa de decolar, mas saldo da semana ainda é positivo; dólar vai a R$ 5,58

No Brasil, o que garantiu um bom desempenho do Ibovespa foi a alta das commodities e a recuperação econômica de Estados Unidos e China.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies