Menu
2019-09-13T14:40:42-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
de fora do clube

Apple, Facebook, Amazon e Google não assinam carta de 145 CEOs que pede maior controle de armas nos EUA

Documento enviado ao Senado americano conta com a assinatura de CEOs de empresas como Uber, Twitter, GAP e Airbnb.

13 de setembro de 2019
13:07 - atualizado às 14:40
Loja de armas
Loja de armas - Imagem: shutterstock

Em meio a crise no controle de armas vivida pelos Estados Unidos, 145 CEOs se uniram para pedir uma ação ao Senado do país, mas ausências de peso foram sentidas. Apple, Facebook, Amazon e Google não assinaram o documento.

Segundo a Business Insider, executivos do Google e do Facebook chegaram a debater se deveriam ou não assinar o manifesto. Mas acabaram decidindo por não participar. As empresas teriam concluído que a participação aumentaria o interesse público em torno das empresas.

A Apple, onde o seu CEO Tim Cook é conhecido por se posicionar à favor do controle de armas, também decidiu não se posicionar. Para o The New York Times, os executivos das empresas que se absteram tiveram medo de possíveis retaliações.

O documento

Na carta, os executivos de empresas como Uber, Twitter, GAP e Airbnb pedem para que medidas sejam tomadas para aumentar o controle de armas e diminuir a violência no país.

O grupo pede que a Casa considere passar a lei que obrigue a revisão de antecedentes de todos os que desejam adquirir armas.  O documento pode ser conferido na íntegra neste link.

O documento ainda lista iniciativas que devem ser tomadas para que a violência armada seja evitada. A carta foi publicada originalmente pelo The New York Times.

Atualmente, os Estados Unidos sofrem com uma série de episódios de assassinato em massa. O país é conhecido por ter regras frouxas para o controle armamentístico.

Confira alguns dos nomes que assinam a carta:

  • Dara Khosrowshahi, Uber
  • Jack Dorsey, Twitter e Square
  • Art Peck, Gap
  • Brian Chesky, Airbnb
  • Edward Stack, Dick's Sporting Goods
  • Ethan Brown, Beyond Meat
  • Chip Bergh, Levi Strauss
  • Steve Huffman, Reddit
  • Richard Fain, Royal Caribbean Cruises
  • Jeremy Stoppelman, Yelp
  • Steve Pagliuca, Bain Capita
Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Dinheiro no bolso

Banco do Brasil anuncia pagamento de R$ 333 milhões em JCP do 4T20

Dessa forma serão pagos no dia 30 de dezembro e terão como base a posição acionária do dia 11 de dezembro de 2020

seu dinheiro na sua noite

Maradona e o rali da bolsa

O baixinho Maradona passa por dois marcadores, toca para o companheiro e depois corre para disputar a bola na área. Ele dá um salto e, de alguma forma, consegue subir mais que o goleiro inglês Peter Shilton para empurrar (literalmente) a bola para as redes. O lance do antológico gol de mão do craque argentino […]

fechamento dos mercados

Ibovespa desacelera com queda de Petrobras, mas fecha acima de 110 mil com Itaú e Vale e sobe 4% na semana

Bolsas americanas fecham para cima, renovando máximas históricas, em sessão mais curta; por aqui, ações de Petrobras reduziram alta perto do fim da sessão, eventualmente virando e fechando em queda, tirando índice acionário local da proximidade do pico intradiário

Urgente

Guilherme Boulos é diagnosticado com Covid-19

As agendas de campanha foram todas suspensas, e a coordenação da campanha vai propor à TV Globo que o último debate, previsto para hoje, seja feito de forma virtual.

Novidade no mercado

CMN: corretora de título e valor mobiliários pode prestar serviço de pagamento

Com isso, as SCTVM e SDTVM deverão optar entre a manutenção das atuais contas de registro ou a utilização de contas de pagamento.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies