🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Negócio definido

Cade aprova venda de ativos da Eletrobras para Taesa e J. Malucelli

Negócios foram firmados em leilão realizado ano passado e envolviam ativos em geração eólica e de transmissão

Privatização Eletrobras dividendos
No total, foram três atos de concentração aprovados pelo CadeImagem: Divulgação

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou três atos de concentração envolvendo a Eletrobras, dois deles com a Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa) e um com a J. Malucelli Gerenciadora de Projetos e Análise de Riscos, todos sem restrições, conforme despachos publicados no Diário Oficial da União (DOU).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a Taesa, a estatal recebeu aval para duas operações. A primeira consiste na aquisição, pela Taesa, de 84,02% da participação acionária detida pela Eletrobras, por meio de sua subsidiária Eletrosul, na Empresa de Transmissão do Alto Uruguai (Etau), que tem atuação nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A outra operação refere-se à compra, pela Taesa, da totalidade da participação detida pela Eletrobras, por meio da Eletronorte, na Brasnorte, concessionária de transmissão de energia elétrica com atuação no Estado do Mato Grosso.

O terceiro aval dado pelo Cade destina-se à proposta de aquisição, pela J. Malucelli, da totalidade das ações detidas pela Eletrobras nas empresas Rei dos Ventos, Brasventos Eolo e Brasventos Miassaba. A J. Malucelli já possui participação de 51% nas três sociedades e, com a operação, adquirirá os 49% restantes pertencentes à Eletrobras.

Os despachos do Cade confirmam os três negócios que foram fechados pela Eletrobras com as empresas em leilão realizado ano passado para vender participações em ativos de geração eólica e de transmissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escritório do banco BTG Pactual (BPAC11). 29 de setembro de 2026 - 10:00
Ambipar (AMBP3) 28 de setembro de 2026 - 19:34
Tupy 28 de setembro de 2026 - 19:24
Cartão do Nubank em um degrau branco. 28 de setembro de 2026 - 15:51
Em um fundo com a bandeira do Brasil, o logo da WEG aparece em primeiro plano 28 de setembro de 2026 - 15:15
caneta emagrecedora ID da foto:2238129168 28 de setembro de 2026 - 7:54
João Vitor Menin, CEO do Inter. Foto Divulgação 28 de setembro de 2026 - 6:14
Logo bancos nadadores competição 25 de setembro de 2026 - 14:35
25 de setembro de 2026 - 12:51
24 de setembro de 2026 - 12:32
24 de setembro de 2026 - 9:02
Petrobras com fundo de dinheiro pegando fogo 23 de setembro de 2026 - 14:25
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar