Menu
2019-04-20T15:13:14-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
REAÇÃO DA EMPRESA

‘Dano humano será maior que em Mariana, mas o ambiental menor’, diz presidente da Vale sobre acidente em Brumadinho

Fabio Schvartsman segue para o local do acidente e disse que prioridade é resgate de vítimas.

25 de janeiro de 2019
18:27 - atualizado às 15:13
frame ceo vale
Fabio Schvartsman, presidente da Vale, em entrevista à GloboNews sobre acidente em Brumadinho - Imagem: Reprodução/GloboNews

O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, disse que os danos ambientes do rompimento de uma barragem da mineradora nesta sexta-feira em Brumadinho serão menores do que o do acidente da Samarco em Mariana, mas os humanos serão maiores.

Cerca de 200 pessoas estão desaparecidas, a maior parte trabalha na Vale. No caso de Mariana, 19 pessoas morreram.

O executivo lamentou novamente o acidente e disse que as causas e os danos ainda são desconhecidos. Essa é a terceira vez que ele se pronuncia desde o desastre. Ele também publicou um pronciamento no YouTube e deu uma rápida entrevista à GloboNews.

Segundo ele, a prioridade da companhia neste momento é o resgate das vítimas. A empresa tem 300 funcionário no local e disse que cerca de 100 já foram localizados com vida. Os demais ainda estão desaparecidos.

Sobre os danos ambientais, o executivo explicou que a lama que vazou na barragem era mais seca do que a de Mariana. Por esse motivo, ela se espalhará por uma distância menor do que ocorreu em Mariana.

Veja a declaração dele na íntegra:

"Não sabemos a extensão ainda. Não sabemos a causa. Mas o que eu quero dividir com vocês é a nossa consternação, o nosso profundo pesar com o que aconteceu. Não existem palavras que possam explicar a dor que estou sentindo pelo que terá sido causado às vítimas, se elas existirem. Com o volume de coisas que aconteceram, certamente têm (vítimas)."

"Eu acabei de chegar da Suíça, neste instante, e assim que o tempo abrir vou pegar um avião e vou para o local para procurar ajudar no que eu puder. A minha preocupação e da Vale como um todo é com as vítimas, em resgatar as pessoas e fazer tudo que estiver ao nosso alcance para tentar enfrentar essa situação inimaginável", completou.

Vídeo no YouTube

Em seguida, o executivo reafirmou o compromisso da empresa em um pronunciamento divulgado pela Vale no seu canal do YouTube. Veja abaixo:

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Entrevista exclusiva

Líder no Nordeste, Moura Dubeux quer manter foco na região e na rentabilidade

Em entrevista exclusiva, o CEO da incorporadora de Recife fala sobre a vida da empresa antes e depois do IPO, diz que por ora não vê sentido em sair do Nordeste e que prioriza rentabilidade a crescimento

PRÉVIA DOS BALANÇOS

Os grandões vêm aí: Petrobras e Vale divulgam os resultados; veja o que esperar

Semana será marcada pela apresentação dos resultados de algumas das principais companhias da B3

agenda lotada

Os segredos da bolsa: balanços de pesos-pesados podem manter Ibovespa em alta em semana de Copom

Lá fora, resultados do terceiro trimestre de Amazon, Apple, Facebook, Google e Microsoft são destaques, além de decisões de bancos centrais

O GRANDE DRAGÃO VERMELHO

Pandemia deve reforçar poder chinês na economia

Movimento aponta para a continuidade das tensões com Estados Unidos e manutenção da alta demanda por matérias-primas produzidas pelo Brasil

PANOS QUENTES

‘Apresentei desculpas e colocamos ponto final’, diz Salles sobre atrito com Ramos

Salles e Ramos protagonizaram o mais recente atrito dentro do governo, tornado público após chefe do Meio Ambiente se referir ao general como “Maria Fofoca”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies