O ex-presidente do conselho do Bradesco Lázaro de Mello Brandão morreu nesta quarta-feira, 16, aos 93 anos de idade. Não há mais informações sobre a causa da morte. O falecimento foi confirmado pelo Bradesco.
Lázaro deixa esposa, duas filhas e um neto.
Conhecido como "Seu Brandão", ele dedicou 76 anos de sua vida ao banco. Nasceu em Itápolis (SP) em 1926. Começou sua carreira em 1942 na Casa Bancária Irmãos de Almeida, um ano mais tarde o espaço foi comprado pelo Bradesco.
O banqueiro começou como escrituário aos 20 anos, passou por todas as áreas na carreira bancária se tornando diretor em 1963. Assumiu a presidência do Bradesco m 1981. Em 1990, acumulou o cargo de presidente do Conselho de Administração da instituição, cargo duplo que exerceu por mais de 20 anos.
Em ambos os cargos, Brandão sucedeu Amado Aguiar, fundador da instituição.
O banqueiro deixou a presidência do conselho de administração do Bradesco em 2017, quando para seu lugar foi nomeado o até então presidente do banco Luiz Carlos Trabuco Cappi.
Mesmo sem ocupar a cadeira presidencial, Brandão continuou indo até a sede do banco, na Cidade de Deus, Osasco, todos os dias, chegando às 07h30 e saindo depois das 5h da tarde.
*Com informações do Estadão Conteúdo.