🔴 RECEBA ANÁLISES DE MERCADO DIÁRIAS: CLIQUE AQUI E SIGA O SEU DINHEIRO NO INSTAGRAM

2022-03-06T12:57:14-03:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Conta para crianças

Vale a pena abrir uma conta NextJoy, do banco Next, para o seu filho?

Next, banco digital do Bradesco, disponibiliza uma conta digital específica para crianças e adolescentes, que permite um bom controle e monitoramento dos pais

6 de março de 2022
12:56 - atualizado às 12:57
next, banco digital do bradesco
Todas as movimentações do jovem são espelhadas na conta Next dos pais. Imagem: Divulgação

Em busca de uma conta digital para o seu filho menor de idade? Bem, já existem algumas opções no mercado que permitem aos pais e responsáveis monitorar todos os gastos e movimentações do jovem, além de introduzi-lo a conceitos de educação financeira. É o caso da NextJoy, do Next, o banco digital do Bradesco. Mas será que vale a pena?

Embora o Bradesco disponha de um produto específico para menores de 18 anos, a Click Conta, esta é uma conta tradicional, ou seja, só será gratuita caso se opte pelo pacote de serviços essenciais e precisa ser aberta presencialmente na agência.

Além disso, a Click Conta não conta com muitas ferramentas de monitoramento e controle pelos pais. Inclusive, quando eu entrei em contato com o Bradesco para ter mais informações a respeito, eles recomendaram justamente que eu procurasse o banco Next, para saber mais sobre a NextJoy.

A NextJoy é fruto de uma parceria exclusiva do Next com a Disney, e, segundo o diretor do banco, Jeferson Honorato, é mais uma plataforma de educação financeira com serviços de banking do que simplesmente uma conta.

"Desde o primeiro momento, a premissa foi criar a conexão entre pais e filhos para falar de gestão financeira", diz Honorato. "Não é só para acompanhar [as movimentações dos filhos], mas abrir o diálogo para educação financeira em casa."

Leia também

Como funciona a conta NextJoy

A NextJoy é uma conta gratuita e sem tarifas para menores de 18 anos, similar à conta digital tradicional do Next. Dispõe de transferências e saques na rede Banco24Horas ilimitados e gratuitos e um cartão de débito Visa em nome do jovem. Também está nos planos oferecer pagamento de boletos e recarga de celular.

O cliente menor de idade deve acessar a sua conta por um aplicativo específico, o app NextJoy, e não pelo app tradicional do Next. O jovem pode personalizar a sua área logada com temas Disney e acessar conteúdo específico sobre educação financeira desenvolvido para crianças.

A NextJoy ainda não dá acesso a investimentos, mas o dinheiro depositado tem a rentabilidade da caderneta de poupança. Segundo Jeferson Honorato, diretor do Next, ainda no primeiro trimestre de 2022 a NextJoy deve passar a oferecer outras modalidades de investimento.

Como abrir uma conta NextJoy no Next

Para abrir uma conta NextJoy, o responsável precisa ser cliente Next. Então, basta acessar a conta pelo app do Next, escolher a opção NextJoy no menu e seguir o passo a passo.

Uma vez aberta, a NextJoy deverá ser acessada por aplicativo próprio, pelo responsável ou então pelo próprio jovem, se este já tiver autonomia. Neste caso, ele deverá baixar o app NextJoy no seu celular e terá também acesso a um cartão de débito personalizado.

Como monitorar a conta NextJoy

A conta NextJoy fica vinculada à conta Next do responsável, e todas as movimentações do jovem são espelhadas na conta principal. Assim, os pais conseguem acompanhar, dentro da própria conta, por meio do app Next, todas as movimentações financeiras do filho.

Eles podem ainda programar missões para o jovem cumprir, como fazer as tarefas da escola, arrumar o quarto e economizar a mesada. O jovem, por sua vez, pode pedir dinheiro pelo app, que é transferido da conta principal para a sua NextJoy apenas mediante um ok do responsável.

Também é possível programar o pagamento recorrente da mesada (o que não é realmente um diferencial, pois a programação de transferências regulares é possível em qualquer tipo de conta-corrente).

Raio-X da conta NextJoy, do Next, banco digital do Bradesco

Vantagens:

  • Conteúdo e ferramentas para a educação financeira do jovem;
  • Ferramentas práticas para monitorar as movimentações e facilitar a interação entre pais e filhos;
  • Rentabilidade da caderneta de poupança (o dinheiro não fica “parado”).

Desvantagens:

  • Responsável precisa ter conta no Next para abrir a conta;
  • Não há investimentos, mas está nos planos.

PIB de 2021 surpreendeu positivamente, mas o que esperar para este ano? E como isso afeta seus investimentos? Confira a análise no podcast Touros e Ursos desta semana. Basta apertar o play!

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

FII DO MÊS

Fundos de papel retornam ao topo da preferência dos analistas; veja quais são os FIIs favoritos para julho

6 de julho de 2022

Em meio ao temor de recessão global, as corretoras consultadas pelo Seu DInheiro voltaram-se novamente para a proteção do papel

ESQUENTA DOS MERCADOS

Bolsas estrangeiras patinam à espera da ata do Fed e dos dados de desemprego nos Estados Unidos

6 de julho de 2022

Investidores preparam-se para a divulgação da ata do Fed na tentativa de prever os próximos passos da política monetária norte-americana

Especiais SD

Onde investir no 2º semestre: Renda fixa, nós gostamos de você! Com juros altos, ativos mais rentáveis do ano continuam atraentes

6 de julho de 2022

No difícil primeiro semestre de 2022, ativos de renda fixa foram os únicos a se salvarem, especialmente aqueles que se beneficiam da alta dos juros; para o resto do ano, esses investimentos permanecem interessantes, e investidor não precisa correr muito risco para ganhar dinheiro

NOITE CRIPTO

Parece, mas não vai: bitcoin segue preso ao patamar de US$ 20 mil; saiba o que está no caminho do BTC

5 de julho de 2022

Investidores devem ficar atentos à divulgação da ata da reunião do junho do Federal Reserve, prevista para amanhã — documento tem potencial para aumentar a volatilidade do mercado

AGORA É PRA VALER

Petrobras (PETR4) conclui a venda de participação na Deten Química — veja quanto entrou no caixa da estatal

5 de julho de 2022

O negócio, que tinha sido anunciado em abril, encerra a presença da petroleira na fabricante das principais matérias-primas para o segmento de limpeza doméstica e comercial no Brasil

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies