🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Conta para crianças

Vale a pena abrir uma conta NextJoy, do banco Next, para o seu filho?

Next, banco digital do Bradesco, disponibiliza uma conta digital específica para crianças e adolescentes, que permite um bom controle e monitoramento dos pais

Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
6 de março de 2022
12:56 - atualizado às 12:57
next, banco digital do bradesco
Todas as movimentações do jovem são espelhadas na conta Next dos pais. Imagem: Divulgação

Em busca de uma conta digital para o seu filho menor de idade? Bem, já existem algumas opções no mercado que permitem aos pais e responsáveis monitorar todos os gastos e movimentações do jovem, além de introduzi-lo a conceitos de educação financeira. É o caso da NextJoy, do Next, o banco digital do Bradesco. Mas será que vale a pena?

Embora o Bradesco disponha de um produto específico para menores de 18 anos, a Click Conta, esta é uma conta tradicional, ou seja, só será gratuita caso se opte pelo pacote de serviços essenciais e precisa ser aberta presencialmente na agência.

Além disso, a Click Conta não conta com muitas ferramentas de monitoramento e controle pelos pais. Inclusive, quando eu entrei em contato com o Bradesco para ter mais informações a respeito, eles recomendaram justamente que eu procurasse o banco Next, para saber mais sobre a NextJoy.

A NextJoy é fruto de uma parceria exclusiva do Next com a Disney, e, segundo o diretor do banco, Jeferson Honorato, é mais uma plataforma de educação financeira com serviços de banking do que simplesmente uma conta.

"Desde o primeiro momento, a premissa foi criar a conexão entre pais e filhos para falar de gestão financeira", diz Honorato. "Não é só para acompanhar [as movimentações dos filhos], mas abrir o diálogo para educação financeira em casa."

Leia também

Como funciona a conta NextJoy

A NextJoy é uma conta gratuita e sem tarifas para menores de 18 anos, similar à conta digital tradicional do Next. Dispõe de transferências e saques na rede Banco24Horas ilimitados e gratuitos e um cartão de débito Visa em nome do jovem. Também está nos planos oferecer pagamento de boletos e recarga de celular.

O cliente menor de idade deve acessar a sua conta por um aplicativo específico, o app NextJoy, e não pelo app tradicional do Next. O jovem pode personalizar a sua área logada com temas Disney e acessar conteúdo específico sobre educação financeira desenvolvido para crianças.

A NextJoy ainda não dá acesso a investimentos, mas o dinheiro depositado tem a rentabilidade da caderneta de poupança. Segundo Jeferson Honorato, diretor do Next, ainda no primeiro trimestre de 2022 a NextJoy deve passar a oferecer outras modalidades de investimento.

Como abrir uma conta NextJoy no Next

Para abrir uma conta NextJoy, o responsável precisa ser cliente Next. Então, basta acessar a conta pelo app do Next, escolher a opção NextJoy no menu e seguir o passo a passo.

Uma vez aberta, a NextJoy deverá ser acessada por aplicativo próprio, pelo responsável ou então pelo próprio jovem, se este já tiver autonomia. Neste caso, ele deverá baixar o app NextJoy no seu celular e terá também acesso a um cartão de débito personalizado.

Como monitorar a conta NextJoy

A conta NextJoy fica vinculada à conta Next do responsável, e todas as movimentações do jovem são espelhadas na conta principal. Assim, os pais conseguem acompanhar, dentro da própria conta, por meio do app Next, todas as movimentações financeiras do filho.

Eles podem ainda programar missões para o jovem cumprir, como fazer as tarefas da escola, arrumar o quarto e economizar a mesada. O jovem, por sua vez, pode pedir dinheiro pelo app, que é transferido da conta principal para a sua NextJoy apenas mediante um ok do responsável.

Também é possível programar o pagamento recorrente da mesada (o que não é realmente um diferencial, pois a programação de transferências regulares é possível em qualquer tipo de conta-corrente).

Raio-X da conta NextJoy, do Next, banco digital do Bradesco

Vantagens:

  • Conteúdo e ferramentas para a educação financeira do jovem;
  • Ferramentas práticas para monitorar as movimentações e facilitar a interação entre pais e filhos;
  • Rentabilidade da caderneta de poupança (o dinheiro não fica “parado”).

Desvantagens:

  • Responsável precisa ter conta no Next para abrir a conta;
  • Não há investimentos, mas está nos planos.

PIB de 2021 surpreendeu positivamente, mas o que esperar para este ano? E como isso afeta seus investimentos? Confira a análise no podcast Touros e Ursos desta semana. Basta apertar o play!

Compartilhe

Viva México

Se cuida, Nubank: Bradesco compra instituição no México e vai lançar conta digital no país

25 de agosto de 2022 - 12:08

Com a aquisição, o Bradesco terá licença para atuar como se fosse um banco digital no México. O país é um dos focos de expansão do Nubank

Nova gestora

O que o Bradesco viu no negócio de fundos de investimento do Banco Votorantim (BV)?

24 de agosto de 2022 - 12:13

Bradesco e BV anunciaram parceria para formar uma gestora de investimentos independente com marca própria

Balanço

Pintou o sete! Bradesco (BBDC4) tem lucro de R$ 7,041 bi no segundo trimestre e supera projeções

4 de agosto de 2022 - 18:17

Lucro líquido do Bradesco aumenta 11,4% em relação ao mesmo período do ano passado e rentabilidade sobe para 18,1%

CHEGARAM AO TOPO

De estagiário a CEO: Conheça a trajetória de cinco brasileiros que seguiram carreira em uma única empresa

2 de agosto de 2022 - 15:40

Além de iniciarem a vida profissional como estagiários, os CEOs têm algo em comum: uma trajetória marcada por passagens em diferentes áreas da companhia — e muita resiliência

Diversificação internacional

Cliente da Ágora, corretora do Bradesco, poderá investir diretamente no exterior por meio de carteiras montadas pela BlackRock

27 de julho de 2022 - 12:30

Iniciativa é fruto de uma parceria da plataforma com o Bradesco BAC Florida Bank, que oferecerá conta internacional aos clientes da corretora

ESTÁGIO E TRAINEE

Bradesco abre inscrições para o programa de estágio; confira outras vagas com bolsas-auxílio de até R$ 7 mil

18 de julho de 2022 - 12:45

Além do banco, Getnet e B3 também abriram inscrições para os programas de estágio; a maioria dos processos seletivos aceitam inscrições até o final de julho

Bancões na área

Vão sobrar uns cinco ou dez bancos digitais, e o Next está entre eles, diz CEO do banco digital do Bradesco

2 de julho de 2022 - 15:28

Renato Ejnisman diz ainda que Next visa a mais aquisições e pensa ainda em internacionalização

Transferência milionária

Bradesco (BBDC4) em expansão? Banco anuncia acordo para migração de clientes do Private Banking do BNP Paribas

22 de junho de 2022 - 11:52

Banco francês encerra gestão de fortunas no Brasil e ‘passa o bastão’ para o Bradesco

DISPUTA DOS BANCÕES

XP está mais otimista com o Itaú (ITUB4), mas ainda prefere outra ação no setor bancário — saiba qual

14 de junho de 2022 - 14:06

A corretora vê maior competição no segmento nos próximos anos, à medida que as fintechs amadureçam as operações, tanto em tamanho quanto em diversidade de produtos e serviços

BAIXANDO…

Comeu poeira? Bitz, do Bradesco (BBDC4), vence o Nubank (NUBR33) na corrida digital de maio — veja os números

10 de junho de 2022 - 14:18

Bank of America fez um levantamento sobre os aplicativos mais baixados no mês passado e entre os destaques também aparecem PayPal e BTG Pactual

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar