Menu
2019-11-14T20:03:38-03:00
O vai e vem dos mercados

Bolsas de Nova York fecham sem direção única, com S&P 500 em patamar recorde de fechamento

O índice Dow Jones fechou estável, em 27.784,61 pontos, o Nasdaq teve leve recuo de 0,04%, a 8.479,02 pontos, e o S&P 500 subiu 0,09%, a 3.096,82 pontos

14 de novembro de 2019
20:42 - atualizado às 20:03
Touro símbolo do mercado financeiro em Nova York
Imagem: Shutterstock

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quinta-feira, com o índice S&P 500 renovando o oitavo recorde de fechamento em três semanas. Os mercados internacionais operaram com dúvidas sobre os desdobramentos das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China.

O índice Dow Jones fechou estável, em 27.784,61 pontos, o Nasdaq teve leve recuo de 0,04%, a 8.479,02 pontos, e o S&P 500 subiu 0,09%, a 3.096,82 pontos.

A abertura dos negócios foi negativa, com os investidores cautelosos diante de versões divergentes sobre a guerra comercial sino-americana. Na noite de ontem, o assessor de comércio da Casa Branca, Peter Navarro, negou que as conversas para a assinatura da chamada "fase 1" do acordo comercial entre Estados Unidos e China tenham travado, como havia informado mais cedo a Dow Jones Newswires.

Hoje, no entanto, fontes ouvidas pelo Financial Times confirmaram que Pequim e Washington enfrentam dificuldades para chegar a um consenso sobre questões como propriedade intelectual, compras agrícolas e remoção de tarifas.

No início da tarde, as bolsas americanas chegaram a reduzir perdas, em meio a discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Entre outras coisas, o presidente da distrital de Nova York do Fed, John Williams, disse que prevê crescimento moderado do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA. Já o presidente da distrital de St. Louis, James Bullard, afirmou que a economia americana enfrenta risco de desaceleração maior do que o esperado.

Os investidores acompanharam, ainda, o segundo dia de discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, no Congresso americano. O banqueiro central disse, entre outras coisas, que não vê "sinais alarmantes" e que a inflação não tem enfrentado muita pressão do "forte" mercado de trabalho.

Entre as ações em destaque, Apple recuou 0,69%, o que pressionou o Nasdaq. Já entre os bancos, Goldman Sachs subiu 0,05%, JPMorgan avançou 0,09% e Citigroup recuou 0,09%.

Entre os setores, o subíndice de energia do S&P500 liderou as perdas (-0,29%), seguido pelo do setor de consumo básico (-0,13%) e o do setor de tecnologia (-0,13%). Já o subíndice do setor imobiliário liderou os ganhos (+0,84%).

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

CORONACRISE

Pandemia causou impacto em 57% das companhias exportadoras, revela CNI

Em 42% das empresas afetadas, vendas externas caíram a menos da metade

FII do mês

Os melhores fundos imobiliários para investir em julho segundo 7 corretoras

FII queridinho do mês recebeu quatro indicações, mas outros cinco fundos receberam duas indicações cada um

mp 925

Câmara conclui votação de MP da Aviação e texto segue para Senado

A proposta traz ações emergenciais ao setor de aviação civil para mitigar os efeitos da crise gerada pela pandemia

mundo aéreo

Azul vende participação de 6% na TAP para governo português, por R$ 65 milhões

A companhia aérea Azul informou nesta quarta-feira, 8, que vendeu a participação indireta de 6% que detinha na aérea portuguesa TAP, para o governo de Portugal. O valor fechado foi de R$ 65 milhões

Um milhão em três meses

Em meio à pandemia, Banco Inter alcança 6 milhões de clientes da conta digital

No mês de abril, o banco havia informado que tinha alcançado 5 milhões de clientes. Na ocasião, também disse que só no primeiro trimestre o número de novas contas bateu recorde

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements