Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-11-21T20:28:19-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Novidades

Fusão entre Boeing e Embraer consegue aprovação em grande mercado

O acordo entre ambas aparece na lista de transações que data de 19 de novembro. No documento, as transações são colocadas como “aprovadas sem condicionantes”

21 de novembro de 2019
20:21 - atualizado às 20:28
Embraer – Boeing
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Depois de receber a informação de que a análise da fusão entre duas das maiores fabricantes de aviões do mundo pelo órgão regulador europeu deve atrasar, a Boeing e a Embraer receberam uma notícia boa nos últimos dias.

O órgão de defesa da concorrência da China aprovou a compra do controle da divisão de aviação comercial da Embraer pela Boeing. As informações são da Reuters.

O acordo entre ambas aparece na lista de transações que data de 19 de novembro. No documento, as transações são colocadas como “aprovadas sem condicionantes”.

A Boeing é a maior fabricante de aviões do mundo e deseja concluir a compra de 80% da divisão de aviação comercial da Embraer. O objetivo é ganhar vantagens competitivas contra a rival europeia Airbus no mercado de jatos com até 150 lugares.

Antes, a expectativa das empresas era que a fusão fosse feita até este ano, mas diante de atrasos por parte das autoridades europeias, a estimativa agora é que o acordo seja concluído no início de 2020.

A fusão já recebeu autorização para ser concluída nos Estados Unidos, China e no Brasil. Em fevereiro deste ano, os acionistas da Embraer aprovaram o acordo com a americana para que fosse criada uma nova companhia na área comercial. Esse era o penúltimo passo para criar a Boeing Brasil Commercial, na qual a brasileira Embraer vai deter 20% da empresa.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Em busca de solução

Bolsonaro diz que conversou com ministro sobre como reduzir preço de combustíveis

Na tentativa de se defender sobre a alta dos valores, o presidente citou avanço das cotações também nos Estados Unidos

Bilionário X Bitcoin

“Eu realmente não ligo para o bitcoin (BTC)”, afirma CEO do JP Morgan, que vê potencial de crescimento de até dez vezes para o preço da criptomoeda

Em entrevista ao jornal Times of India, Jamie Dimon mostrou que segue com ceticismo em torno do mercado de criptomoedas

Federal reserve

Dirigente do Fed vê economia próxima de atingir nível para início de tapering

Evans disse a instituição irá concentrar esforços no sentido de gerar inflação sustentável que seja consistente com sua meta oficial

Exile on Wall Street

Felipe Miranda: uma recomendação simples e direta para comprar agora; confira

Às vezes, a gente conta história, se mete a falar de filosofia, apresenta uma teoria com o intuito de demonstrar um ponto. E, às vezes, não tem nada disso. Seguimos a via mais direta nesta segunda-feira. Se aparecer uma oportunidade simples e eficiente, você deve aproveitá-la sem tergiversar.  Difícil entender a preferência de algumas pessoas […]

Mercados Hoje

Recuperação do petróleo e do minério de ferro puxam Ibovespa para o campo positivo, mas NY limita os ganhos

A semana está recheada de números importantes para o mercado, mas a segunda-feira começa no vermelho para o Ibovespa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies