Menu
2019-10-14T14:08:53-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Vamos bater um papo

Barack e Michelle Obama anunciam podcast e Spotify leva exclusividade de transmissão

Ex-primeiro casal dos Estados Unidos resolveu embarcar na febre dos podcasts, mas se engana quem pensa que o assunto será política

6 de junho de 2019
15:29 - atualizado às 14:08
Barack Obama e Michelle Obama
Barack Obama e Michelle Obama - Imagem: Shutterstock

A onda dos podcasts está com tudo e dessa vez atingiu em cheio o casal Obama. Não, você não leu errado! Michelle e Barack vão produzir conteúdos exclusivos nesse formato.

Mas se engana quem pensa que o tema das publicações será a política. A proposta dos dois será trazer ideias que inspiram as pessoas e que dão voz àquelas sub-representadas.

Agora advinha quem conseguiu fechar um contrato exclusivo de transmissão desses podcasts? Ninguém menos do que o Spotify. O acordo anunciado nesta semana vem na esteira de um negócio similar que a Higher Ground (produtora dos Obama) e a Netflix firmaram entre si para produzir filmes e programas de televisão para a transmissão de Hollywood.

Assim como na Netflix, Barack e Michelle contarão com uma plataforma global no Spotify, permitindo que seu podcast tenha um alcance invejável. Vale lembrar que o serviço de streaming possui atualmente 217 milhões de usuários, incluindo os mais de 100 milhões que assinam o Spotify Premium.

Em comunicado para anunciar o negócio, o ex-presidente dos Estados Unidos disse que sua proposta é construir conexões entre as pessoas, abrindo suas mentes para novas ideias. "Estamos entusiasmados porque os podcasts vão oferecer uma grande oportunidade para fazer as pessoas sorrirem e pensarem”, disse.

Uma mão lava a outra

Se por um lado os Obama ganham o mundo com suas ideias, por outro a Spotify abocanha cada vez mais o mercado de transmissão. O acordo veio em boa hora, já que a indústria de podcast está crescendo cada vez mais e todo mundo quer a sua fatia do bolo.

Na bolsa de Nova York, as ações da Spotify subiam 2,27% nesta quarta-feira (6), negociados a US$ 133,90. Desde o começo do ano, os papéis acumulam alta de quase 18%.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Entrevista

‘Desemprego alto e déficit público nos deixam cautelosos’, diz presidente da Whirlpool

CEO da fabricante das marcas Consul e Brastemp diz estar cauteloso para investir em produção e em relação à sustentabilidade da demanda, por conta de desemprego e da situação fiscal

Mercadores da noite

Bolsa, dólar e juros subindo: qual dos três está mentindo?

Quando a Bolsa, o dólar e as taxas de juros estão subindo ao mesmo tempo, um dos três está mentindo – qual deles será e o que fazer?

Infraestrutura

Novo marco legal para ferrovias vai a votação no Senado na próxima semana

Legislação promete organizar regras do setor e permitir novos formatos para a atração de investimentos privados

Telecomunicações

Operadoras cobram transparência do governo na definição da tecnologia 5G

Teles se dizem preocupadas com as “incertezas” relativas ao processo, depois de governo sinalizar banimento da chinesa Huawei

Recorde

Estrangeiros põem R$ 30 bilhões na bolsa brasileira em novembro

Trata-se de recorde de entrada de recursos estrangeiros em um mês, impulsionado pela migração de recursos para bolsas emergentes; movimento por aqui, porém, pode ser passageiro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies