Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-10-14T14:08:53-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Vamos bater um papo

Barack e Michelle Obama anunciam podcast e Spotify leva exclusividade de transmissão

Ex-primeiro casal dos Estados Unidos resolveu embarcar na febre dos podcasts, mas se engana quem pensa que o assunto será política

6 de junho de 2019
15:29 - atualizado às 14:08
Barack Obama e Michelle Obama
Barack Obama e Michelle Obama - Imagem: Shutterstock

A onda dos podcasts está com tudo e dessa vez atingiu em cheio o casal Obama. Não, você não leu errado! Michelle e Barack vão produzir conteúdos exclusivos nesse formato.

Mas se engana quem pensa que o tema das publicações será a política. A proposta dos dois será trazer ideias que inspiram as pessoas e que dão voz àquelas sub-representadas.

Agora advinha quem conseguiu fechar um contrato exclusivo de transmissão desses podcasts? Ninguém menos do que o Spotify. O acordo anunciado nesta semana vem na esteira de um negócio similar que a Higher Ground (produtora dos Obama) e a Netflix firmaram entre si para produzir filmes e programas de televisão para a transmissão de Hollywood.

Assim como na Netflix, Barack e Michelle contarão com uma plataforma global no Spotify, permitindo que seu podcast tenha um alcance invejável. Vale lembrar que o serviço de streaming possui atualmente 217 milhões de usuários, incluindo os mais de 100 milhões que assinam o Spotify Premium.

Em comunicado para anunciar o negócio, o ex-presidente dos Estados Unidos disse que sua proposta é construir conexões entre as pessoas, abrindo suas mentes para novas ideias. "Estamos entusiasmados porque os podcasts vão oferecer uma grande oportunidade para fazer as pessoas sorrirem e pensarem”, disse.

Uma mão lava a outra

Se por um lado os Obama ganham o mundo com suas ideias, por outro a Spotify abocanha cada vez mais o mercado de transmissão. O acordo veio em boa hora, já que a indústria de podcast está crescendo cada vez mais e todo mundo quer a sua fatia do bolo.

Na bolsa de Nova York, as ações da Spotify subiam 2,27% nesta quarta-feira (6), negociados a US$ 133,90. Desde o começo do ano, os papéis acumulam alta de quase 18%.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

Ele está de volta?

Setores fazem pressão por volta do horário de verão

Criado com a finalidade de aproveitar o maior período de luz solar durante a época mais quente do ano, o horário de verão foi instituído no Brasil em 1931 pelo então presidente Getúlio Vargas e adotado em caráter permanente a partir de 2008.

MANOBRAS

Juiz põe no banco dos réus ex-gestores do banco Máxima por gestão fraudulenta

O Banco Máxima S.A. informa que seus atuais acionistas assumiram a administração do banco em 2018, após aprovação pelo Banco Central, e que os integrantes da antiga gestão não têm mais qualquer relação com a instituição financeira

Foguete? Tô fora!

Warren Buffet: o bilionário que não quer conhecer as estrelas

Enquanto Bezos, Musk e Branson protagonizam a nova corrida especial, o Oráculo de Omaha prefere apenas observar

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies