Menu
2019-06-11T10:49:04-03:00
Bruna Furlani
Bruna Furlani
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.
Olha, olha!

Boas novas! Inter anuncia emissão de ações ordinárias, programa de units e pede migração para nível 2 da B3

A medida é importante para os acionistas que poderão participar de forma mais ativa na empresa. A ideia é aumentar a governança corporativa dentro da empresa, conceder determinados direitos de voto às ações preferenciais do banco e oferecer maior liquidez

11 de junho de 2019
10:46 - atualizado às 10:49
Cartão do Banco Inter
Imagem: Julia Wiltgen/Seu Dinheiro

Assim como havia prometido quando abriu capital na bolsa em 2018 quando falou em garantir padrões mais altos de governança corporativa, o banco Inter (BIDI4) anunciou hoje (11) que fará emissão de ações ordinárias e que dará início a um programa de emissão de certificados de depósitos de ações para a formação de units. Hoje, a instituição possui apenas ações preferenciais e que portanto, não garantem direito a voto em assembleias.

A medida é importante para os acionistas que poderão participar de forma mais ativa na empresa. A ideia é aumentar a governança corporativa dentro da empresa, conceder determinados direitos de voto às ações preferenciais do banco e oferecer maior liquidez.

E para garantir isso, o banco também fez o pedido para migração para o nível 2 do mercado. Nele, as empresas têm o direito de manter ações preferenciais (PN), mas no caso da venda do controle é assegurado aos detentores das ações preferenciais e ordinárias o mesmo tratamento do acionista controlador.

Logo, prevê o direito do tag along de 100% do preço pago pelas ações ordinárias do acionista controlador, ou seja, o acionista minoritário receberá 100% do valor por ação recebido pelo controlador se ocorrer a venda da empresa.

Como vai funcionar?

Na prática, segundo o documento, cada uma das units será representada por uma ação ordinária (ON) e duas preferenciais (PN). Assim como as demais units disponíveis no mercado, o final do código deve ter o número 11.

Além da emissão de ações ordinárias, o banco anunciou que fará desdobramento das 101.534.167 ações que possui hoje em 50.767.085 ordinárias e 50,767.082 preferenciais, na proporção de uma ação para seis ações da mesma espécie. Com isso, o capital social da empresa terá 609.205.002 ações.

O objetivo do banco com o desdobramento é aumentar a liquidez das ações e conferir melhor preço para a cotação de emissões da instituição. Com isso, ele pretende tornar as ações mais acessíveis aos investidores, com foco em implementar o programa de units.

"A partir da evolução etapas acima, o Banco Inter irá avaliar formas de incrementar sua estrutura de capital, seja por meio de admissão de investidor estratégico em seu capital social e/ou de uma oferta pública primária subsequente de ações", disse a instituição no comunicado.

As medidas do banco fizeram com que as ações preferenciais da instituição abrissem o dia em leve alta. Por volta das 10h38, as ações estavam sendo negociadas a R$ 64,90, um aumento de 0,78%. No ano, os papéis do Inter apresentam valorização de 68,88%.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

termômetro online

Covas cresce em buscas no Google, mas Boulos lidera ranking

Candidato do PSOL foi o mais buscado nacionalmente entre os 34 candidatos de capitais brasileiras concorrendo neste domingo

Eleições 2020

Veja o resultado das eleições no 2º turno nas capitais

Edmilson Rodrigues (PSOL) venceu em Belém e foi o primeiro prefeito eleito no segundo turno

Entrevista

‘Apressar a austeridade não é modo de assegurar crescimento’, diz diretor da OCDE

Aumento de gastos públicos na quarentena e de impostos sobre os mais ricos no pós-pandemia é a recomendação da OCDE para os países

Preocupação social

Crise de 2008 mudou postura na área fiscal do FMI e da OCDE

Nos dois órgãos internacionais, recomendação de austeridade foi substituída por preocupação com possíveis impactos sociais

Sucesso

Vendas on-line na Black Friday batem recorde e somam R$ 4 bilhões

Faturamento do e-commerce teve alta de 25,1% ante a Black Friday do ano passado; promoções estendidas ao longo do mês beneficiaram as vendas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies