Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-06-11T10:49:04-03:00
Bruna Furlani
Bruna Furlani
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.
Olha, olha!

Boas novas! Inter anuncia emissão de ações ordinárias, programa de units e pede migração para nível 2 da B3

A medida é importante para os acionistas que poderão participar de forma mais ativa na empresa. A ideia é aumentar a governança corporativa dentro da empresa, conceder determinados direitos de voto às ações preferenciais do banco e oferecer maior liquidez

11 de junho de 2019
10:46 - atualizado às 10:49
Cartão do Banco Inter
Imagem: Julia Wiltgen/Seu Dinheiro

Assim como havia prometido quando abriu capital na bolsa em 2018 quando falou em garantir padrões mais altos de governança corporativa, o banco Inter (BIDI4) anunciou hoje (11) que fará emissão de ações ordinárias e que dará início a um programa de emissão de certificados de depósitos de ações para a formação de units. Hoje, a instituição possui apenas ações preferenciais e que portanto, não garantem direito a voto em assembleias.

A medida é importante para os acionistas que poderão participar de forma mais ativa na empresa. A ideia é aumentar a governança corporativa dentro da empresa, conceder determinados direitos de voto às ações preferenciais do banco e oferecer maior liquidez.

E para garantir isso, o banco também fez o pedido para migração para o nível 2 do mercado. Nele, as empresas têm o direito de manter ações preferenciais (PN), mas no caso da venda do controle é assegurado aos detentores das ações preferenciais e ordinárias o mesmo tratamento do acionista controlador.

Logo, prevê o direito do tag along de 100% do preço pago pelas ações ordinárias do acionista controlador, ou seja, o acionista minoritário receberá 100% do valor por ação recebido pelo controlador se ocorrer a venda da empresa.

Como vai funcionar?

Na prática, segundo o documento, cada uma das units será representada por uma ação ordinária (ON) e duas preferenciais (PN). Assim como as demais units disponíveis no mercado, o final do código deve ter o número 11.

Além da emissão de ações ordinárias, o banco anunciou que fará desdobramento das 101.534.167 ações que possui hoje em 50.767.085 ordinárias e 50,767.082 preferenciais, na proporção de uma ação para seis ações da mesma espécie. Com isso, o capital social da empresa terá 609.205.002 ações.

O objetivo do banco com o desdobramento é aumentar a liquidez das ações e conferir melhor preço para a cotação de emissões da instituição. Com isso, ele pretende tornar as ações mais acessíveis aos investidores, com foco em implementar o programa de units.

"A partir da evolução etapas acima, o Banco Inter irá avaliar formas de incrementar sua estrutura de capital, seja por meio de admissão de investidor estratégico em seu capital social e/ou de uma oferta pública primária subsequente de ações", disse a instituição no comunicado.

As medidas do banco fizeram com que as ações preferenciais da instituição abrissem o dia em leve alta. Por volta das 10h38, as ações estavam sendo negociadas a R$ 64,90, um aumento de 0,78%. No ano, os papéis do Inter apresentam valorização de 68,88%.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Me vê bitcoin

De olho no interesse dos clientes por bitcoin (BTC), Mastercard vai lançar plataforma que une criptomoedas com cartões de débito e crédito

Com essa integração, o cliente pode receber cashback em criptomoedas após compras no cartão de crédito, por exemplo

Exile on Wall Street

Felipe Miranda: Entre “O fim do Brasil —parte 2” e o começo da terceira via

Depois do desastre com o teto de gastos, o que podemos esperar de uma resolução que não envolva nem Lula nem Bolsonaro?

COLUNA DO JOJO

Bolsa hoje: Suas definições de “responsabilidade fiscal” foram atualizadas

A temporada de resultados brasileira, que começou na última sexta-feira, segue hoje com EcoRodovias, EDP Brasil, Neoenergia e TIM, após o fechamento do mercado. Enquanto isso, ao longo do dia, o presidente Jair Bolsonaro deverá lançar o Programa de Crescimento Verde, indicativo positivo para a COP26 de novembro

CRIPTOMOEDAS HOJE

Bitcoin (BTC) retoma os US$ 63 mil após cair na sexta-feira e outras criptomoedas sobem até 10% hoje; confira

Destaque para a Solana (SOL), que vem apresentando resultados acima da média das dez principais moedas do mundo

UM OLHO NO GATO, OUTRO NO PEIXE

Como a encrencada Evergrande pretende se inspirar em Elon Musk para sair da draga

Depois de depositar dinheiro devido a credores externos, fundador fala em deixar em segundo plano os empreendimentos imobiliários para investir em setores considerados mais promissores

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies