Menu
2019-07-29T10:59:21-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
mudança no gigante

Banco do Brasil anuncia plano de desligamento e área para inteligência artificial

Banco diz ainda que transformará 333 agências em Postos de Atendimento Avançado (PAA) – ao mesmo tempo em que 49 postos vão virar agências

29 de julho de 2019
10:53 - atualizado às 10:59
Banco do Brasil
Banco do Brasil - Imagem: Shutterstock

O Banco do Brasil anunciou um plano de reorganização institucional que envolve funções e agências, a ser implantado no segundo semestre. O impacto financeiro do programa será divulgado até o final de agosto.

Por volta das 10h45, os papeis do BB (BBAS3) eram negociados na B3 a R$ 49,96, numa leve baixa de 0,08%. No último ano, os papeis do banco acumulam alta de 58%. Confira nossa cobertura de mercados desta segunda-feira, 29.

A instituição deve criar uma área voltada para inteligência artificial e analítica. Além de 42 novas "Agências Empresas" até outubro. O banco ainda diz que transformará 333 agências em Postos de Atendimento Avançado (PAA) - ao mesmo tempo em que 49 postos vão virar agências.

Buscando equacionar as vagas e excessos em suas unidades, o BB criou um programa de adequação de quadros, para desligamento incentivado. As condições para tal não foram detalhadas no fato relevante, divulgado nesta segunda-feira, 29, tampouco a quantidade prevista de desligamentos.

"O Banco do Brasil reitera que estas e outras iniciativas se alinham ao propósito de ampliar a competitividade, por meio da transformação digital e do dinamismo do modelo de atendimento e relacionamento", diz o BB em nota.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

TECNOLOGIA

Xiaomi supera Apple em venda de celulares

O levantamento também mostra que a Samsung voltou ser a líder global de vendas de smartphones, após perder a liderança do mercado para a também chinesa Huawei, que ficou no topo por um único trimestre.

BOMBOU NO SEU DINHEIRO

Melhores da Semana: O Halloween dos mercados

A segunda onda de coronavírus é um ‘fantasma’ que ronda os mercados desde o início do ano. Muita gente não acreditou. Nesta semana, ele mostrou as caras.

POLÍTICA

Bolsonaro grava para campanhas e aposta em 2º turno em RJ e SP

Presidente busca apoiar aliados para tentar formar base nos grandes colégios eleitorais para sua campanha de reeleição em 2022

responsabilização

JBS aprova em assembleia ação contra irmãos Batista

Processo diz respeito a prejuízos causados por crimes revelados nos acordos de colaboração e leniência firmados pela JBS com a Procuradoria Geral da República

em live

Se necessário, voltaremos a fazer transferência do BC para o Tesouro, diz secretário

Em agosto, CMN já havia autorizado o Banco Central a repassar R$ 325 bilhões para o Tesouro Nacional

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies