Menu
2019-09-23T19:53:54-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Namoro fica sério

Banco do Brasil avança em associação com o UBS em banco de investimentos e corretora

Acordo prevê que o banco suíço deve ser o acionista majoritário, com 50,01% do capital da nova empresa que deve ser formada com ativos do Banco do Brasil e do UBS

23 de setembro de 2019
19:53
Agência do Banco do Brasil
Brasília - Agência do Banco do Brasil - Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O namoro entre Banco do Brasil e o UBS para uma associação nas atividades de banco de investimentos e de corretora de valores ficou sério. O BB anunciou que firmou memorando de entendimentos de caráter não vinculante para uma parceria estratégica com o banco suíço.

Caso o acordo seja fechado, Banco do Brasil e UBS pretendem oferecer em conjunto serviços de banco de investimentos no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. A operação será viabilizada em uma parceria que teria acesso à base de relacionamento do BB no país e às estruturas globais de execução e distribuição do UBS.

O UBS deve ser o acionista majoritário da parceria, com 50,01% do capital da nova empresa, que seria estabelecida pela contribuição de ativos do BB e do UBS. O comunicado do Banco do Brasil não informa se haverá algum pagamento de valores de alguma das partes.

A atividade de banco de investimentos realiza negócios como fusões e aquisições e coordenação de operações no mercado de capitais, como ofertas de ações e debêntures.

As conversas entre o Banco do Brasil e o UBS não vêm de hoje. Um negócio entre os bancos já havia sido fechado na gestão anterior, sob o comando do então presidente Paulo Caffarelli. No entanto, a conclusão ficou pendente por conta do processo eleitoral que culminou na troca de governo e, consequentemente, no comando dos bancos públicos.

O BB já havia informado no início do mês sobre as negociações, depois que a notícia foi divulgada pela imprensa.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Dinheiro no bolso

Banco do Brasil anuncia pagamento de R$ 333 milhões em JCP do 4T20

Dessa forma serão pagos no dia 30 de dezembro e terão como base a posição acionária do dia 11 de dezembro de 2020

seu dinheiro na sua noite

Maradona e o rali da bolsa

O baixinho Maradona passa por dois marcadores, toca para o companheiro e depois corre para disputar a bola na área. Ele dá um salto e, de alguma forma, consegue subir mais que o goleiro inglês Peter Shilton para empurrar (literalmente) a bola para as redes. O lance do antológico gol de mão do craque argentino […]

fechamento dos mercados

Ibovespa desacelera com queda de Petrobras, mas fecha acima de 110 mil com Itaú e Vale e sobe 4% na semana

Bolsas americanas fecham para cima, renovando máximas históricas, em sessão mais curta; por aqui, ações de Petrobras reduziram alta perto do fim da sessão, eventualmente virando e fechando em queda, tirando índice acionário local da proximidade do pico intradiário

Urgente

Guilherme Boulos é diagnosticado com Covid-19

As agendas de campanha foram todas suspensas, e a coordenação da campanha vai propor à TV Globo que o último debate, previsto para hoje, seja feito de forma virtual.

Novidade no mercado

CMN: corretora de título e valor mobiliários pode prestar serviço de pagamento

Com isso, as SCTVM e SDTVM deverão optar entre a manutenção das atuais contas de registro ou a utilização de contas de pagamento.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies