Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-08-29T15:57:13-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Em qualquer lugar

Mercado Livre e Azul anunciam parceria para entregas aéreas em todo o país

Companhia aérea vai investir mais de US$ 1,5 bilhão para viabilizar as entregas que, inicialmente, ocorrerão em 16 capitais espalhadas pelo Brasil

29 de agosto de 2019
14:49 - atualizado às 15:57
Avião da Azul
Imagem: Shutterstock

A gigante de comércio eletrônico Mercado Livre e a companhia aérea Azul anunciaram nesta quinta-feira (29) uma grande parceria para entregas de produtos via aérea em todo o Brasil.

A novidade, divulgada pelos co-fundadores do Mercado Livre, Stelleo Tolda e Marcos Galperin, e pelo presidente da aérea, John Rodgerson, deve inaugurar uma nova era nos negócios de ambas as companhias. Somente a Azul deverá fazer um investimento de mais de US$ 1,5 bilhão para realizar as entregas.

“Temos que acompanhar o crescimento do Mercado Livre. Vamos investir pesado na empresa para realizar as entregas. Essa parceria é só o começo”, disse Rodgerson.

Em coletiva durante o evento Mercado Livre Experience, em São Paulo, os empresários disseram que, inicialmente, as operações deverão ocorrer em 16 capitais - mas não especificaram quais. Segundo os empresários, as entregas serão feitas em 1 dia, modelo conhecido como Next Day.

“A gente começa a democratizar cada vez mais os serviços de entrega em 1 dia, que são muito concentrados em São Paulo e Rio de Janeiro”, afirmou o co-fundador do Mercado Livre, Stelleo Tolda. “O futuro é a entrega Next Day e a Azul vai ser parte importante desse processo”, acrescentou Tolda.

O vice-presidente de Mercado Envios para a América Latina do Mercado Livre, Leandro Bassoi, afirmou que “para o consumidor, isso significa entregas mais rápidas, utilizando a malha logística do Mercado Livre e da Azul, que cobre todo o território nacional, com 900 voos diários. Por meio dessa parceria, temos a expectativa de atingir números altíssimos e entregas em tempo cada vez menor”, disse Bassoi.

Ele não para

Além do negócio com a Azul, o Mercado Livre também anunciou a ampliação de sua malha logística e a criação de pontos de retirada de encomendas de marketplace na cidade de São Paulo. A empresa também inaugurou um CD de Fulfillment na cidade de Cajamar, em São Paulo.

"Atualmente, cerca de 30% de todas as entregas são realizadas por meio da nossa malha logística. Há um ano, eram apenas 5%", afirmou o vice-presidente de Mercado Envios para a América Latina, Leandro Bassoi. "Também estamos avançando no porcentual de entregas em até dois dias. Atualmente, 60% das entregas feitas por Fulfillment ocorrem nesta prazo."

O Mercado Livre já conta com um CD na cidade de Louveira, em São Paulo, e três centros de Cross Docking também no estado paulista, com uma malha logística de mais de 200 mil metros quadrados.

A empresa anunciou também, durante o evento, o programa Places, ainda em fase piloto e com foco na capital de São Paulo. Com o Places, locais habilitados pelo Mercado Livre vão receber pacotes de vendedores do marketplace.

"Os produtos são retirados pela equipe de Cross-Docking da empresa, que dá seguimento ao envio ao consumidor de forma mais rápida", afirmaram representantes da empresa.

"Queremos entregas mais rápidas com menos custos. Temos conseguido, dentro do marketplace, uma conversão melhor em vendas, por meio da experiência do cliente", disseram representantes do Mercado Livre.

O programa Places será feito pelo Mercado Livre em parceria com a empresa Kangu, que atuará como agregadora dos pontos físicos.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Ivan Sant'Anna

Bitcoin ou ouro? A verdadeira reserva de valor que você precisa ter entre os seus investimentos

Quando alguém fala em reserva de valor, deve ter em mente que se refere a ativos cotados na moeda do país em que o investidor vive, ganha e gasta.

Polêmica

Reserva de emergência e aplicações de curto prazo: CDB 100% do CDI pode ser melhor que Tesouro Selic?

Com a Selic mais alta, vale a pena voltar a discutir qual a opção ideal para a reserva de emergência; e, nesse sentido, os CDBs que pagam 100% do CDI com liquidez diária podem sim ser uma boa pedida

De volta ao jogo

Como ficam os seus investimentos em renda fixa com a Selic em 6,25%

Renda fixa “voltou ao jogo”, mas ainda não dá para ficar rico. Veja como fica o retorno das aplicações conservadoras agora que o Banco Central elevou a Selic mais uma vez

entrevista

BC briga para recuperar a credibilidade e poderia ter acelerado alta da Selic, diz economista-chefe da gestora Garde

Para Daniel Weeks, BC passou mais tempo do que o necessário com a sinalização de que manteria taxa de juros muito baixas; ele avalia que aumento poderia ter sido de 1,25 ponto e que discussão sobre fim do ciclo de ajustes ainda não acabou

Seu Dinheiro na sua noite

Seguindo a rota planejada

Decisão da Selic pelo Copom, juros nos Estados Unidos, dólar em alta e muitas outras notícias que mexeram com o mercado hoje

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies